Friday, May 29, 2015

Imagine ChaMel - 3° Temporada







Capítulo 55 - Amor tem tempo?



POV's Kamila


Fomos andando até que chegássemos ao prédio. Alex parou na minha frente antes que eu entrasse, ou ao menos o porteiro pudesse nos ver. Ela não falava nada. Então não quis fazer diferente, e apenas o olhava também. Após algum tempinho não me contive e quebrei logo o silêncio:



- Não vamos falar nem fazer nada?


Ele deu uma breve risada.


- Só quero ter certeza que amanhã você não vai voltar a me odiar e voltar tudo de novo.

- Posso te falar a verdade? Hoje foi tudo uma ilusão da sua cabeça e eu, sou apenas miragem e você alternativo. Nada além do surreal e imaginário.

Desta vez rimos juntos.


- Até amanhã? - perguntei

- Por mim poderíamos ficar andando por ai a noite toda, mas...
- Mas, temos juízo o suficiente para irmos para casa, né?
- O suficiente eu não tenho não - ele riu - mas eu vou pra casa sim 
- Assim que eu gosto - me apoiei no ombro dele e dei um beijo em sua bochecha e me afastei
- Só isso? - ele segurou meu braço


Sorri



- Boa noite, Alex - virei e entrei no prédio.

POV's Kamila Off

No final da noite, Manuela, Matheus o filho e a mãe voltam da festa de aniversário. Matheus põem o filho para dormir enquanto Manuela, no quarto do namorado, tira a maquiagem.

- Pronto - disse o menino entrando no quarto 
- Já? Hoje foi rápido - Manuela respondeu sem olhar pro namorado
- Pois é, também do jeito que ele brincou agora, era o mínimo - um sorriu para o outro
- Ta cansado? - perguntou a menina enquanto levantava e ficava próxima ao namorado
- Não muito - Matheus respondeu enquanto segurava a namorada pela cintura, o que fazia com que seus corpos se juntassem - por que da pergunta?
- Nada, só pra saber - eles se olharam e Matheus roubou um beijo, que sem muitas delongas foi correspondido por Manuela, que segurava a cabeça do namorado, intensificando o beijo. Ela passava a unha pelas costas nuas de Matheus, ele, de algum modo, juntava ainda mais o s corpos dos dois. E em uma fração de segundos, sem pressa, eles deitaram, um em cima do outro na cama do menino. Manuela foi aos poucos parando o beijo, sabendo o que viria a seguir, eles se olharam, ofegantes, ela como quem dissesse "Desculpe-me" e ele com o "Tudo bem", Matheus rolou para o lado da namorada e por alguns minutos fitavam o teto, e só se ouvia a respiração frenética dos dois.

- Você acha que amor tem tempo? - ela soltou 

- Depende do sentido empregado a "amor" - Matheus respondeu em seguida
- Não amor sentimento, amor de algo a mais - Manuela se referiu indiretamente
- Acho que sem o amor sentimento, não tem o segundo amor - ele tentou prosseguir do mesmo modo
- Mas o amor de sentimento pode ser momentâneo, durar horas ou alguns dias, então o segundo amor iria vir rapidamente, assim, sem muito tempo.
- Aonde quer chegar com isso?

Manuela respirou fundo.

- É que eu ainda não me sinto segura o suficiente, ai não sei, fico me perguntando se isso se relaciona com tempo e tudo mais.

- Mas nós vamos encontrar o nosso tempo.
- E se o seu tempo vir antes do meu?
- Eu vou esperar.

Manuela sorriu ainda sem olhar Matheus.

- Quando encontrou seu tempo com a Laura, como se sentiu?

- Não da tempo de sentir, simplesmente acontece.
- Mesmo? - agora ela se virou pra ele.
- Mesmo. - eles se beijaram e foram dormir.

POV's Melissa


O primeiro dia na Califórnia passou rápido. No dia seguinte levantamos cedo e logo fomos tomar café da manhã. Como de costume, sentamos todos na mesa da cozinha, meu pai na ponta, minha mãe a sua direita, eu a esquerda e Larissa no meio dos dois no carrinho. Comentamos sobre a viagem e como passamos a noite, enquanto a Maria colocava a mesa. 



- Hum - começou meu pai e voltamos a atenção à ele - depois do café vamos visitar sua nova escola.
- Mais já? Acabamos de chegar - comentei
- Claro, e o diretor fez questão de conversar pessoalmente com a gente, então, temos que ir.
- Ah, mas porquê será que ele quer falar com vocês pessoalmente? Nossa, não consigo entender - fui irônica e eles riram


Com o final do café da manhã fomos nos trocar. Devo admitir que fiquei por alguns minutos apenas apreciando a vista maravilhosa da janela. Em uma das malas peguei minha roupa e uma necessaire com outras coisas. A tela do celular ligou e apareceu uma mensagem do Brian, ele perguntava como estavam as coisas por aqui e como foi a viagem. Contei por áudio tudo o que aconteceu, ele tentava mostrar que estava feliz, mas, sei que ali nas entrelinhas não era bem aquilo. E com isso comecei a perceber o que é mesmo essa saudade. Era recente, eu sei, mas era como se dias tivessem se passado. Ele já fazia falta e não pude me conter. Aquela bendita lágrima insistiu em cair e ele percebeu em minha voz como eu estava abalada. Me pediu que me acalmasse, ele também sentia minha falta, mas teríamos que saber lidar com a situação. Conversamos um pouco mas ele teve que sair. Terminei de me arrumar e fui ao encontro de meus pais.





Não demoramos muito para chegar à escola. O diretor já nos esperava na recepção e meus pais e ele foram para sua sala. Comecei a dar algumas voltas pelo colégio, ele era enorme e não muito difícil de se perder. Enquanto tentava prestar atenção no detalhes dos corredores e as salas de aula acabei de encontro com outros três - prováveis - estudantes conversando em um dos bancos da escola.



- Oi?! - os cumprimentei em inglês (N/G: vou escrever em português mesmo, fica mais fácil para mim e para vocês.) 
- Oi - eles disseram em uníssono e se levantaram 
- Podem me ajudar? Preciso chegar a recepção de novo - sorri torto
- Ah, uma novata - uma menina, loira e de olhos escuros disse
- Pois é...
- Mas eu tenho a impressão que te conheço de algum lugar - desta vez, outra menina, morena, quem disse
- Droga - soltei baixinho - acho que não, cheguei agora na cidade.
- Gente, ela quer saber o caminho, não se a conhecem ou não... - um menino, moreno em cabelo e pele que deu a voz - Ah, e claro, deixe-me apresentar, Aindan.
- AnMarie - a morena se pronunciou
- Liza - foi a vez da loira
- Prazer, Melissa
- Melissa? Adora esse nome! - AnMarie disse e sorri de canto, agora caminhávamos de volta para a entrada
- Vai estudar aqui? - Aindan perguntou
- Acho que sim, meus pais estão conversando com o diretor.
- Nossa, em um domingo? Seus pais devem ser muito importantes...
- Ah, sei lá, eles só vieram - dei uma risada rápida - mas, e vocês? Porque estão aqui?

Eles se entre olharam.


- Por que... - Aindan tentou explicar

- Por que eu esqueci minha jaqueta na sexta aqui - ela mostrou a que estava no braço - e como eles não abriram ontem , pediram que eu viesse buscar hoje
- Isso! - Liza e Aindan concordaram
- Ah - conclui para não prolongar o assunto
- Aindan, AnMarie - uma moça da recepção os chamou - a mãe de vocês esta ao aguardo lá fora
- Obrigada - respondeu AnMarie - bom, temos que ir, Melissa, foi um prazer conhece-la.
- Mas, se for vir amanhã, nos vemos no primeiro período - disse Aindan
- Claro, o prazer foi meu - sorri - até amanhã
- Até - os três responderam juntos e atravessaram a porta de entrada.

Não demorou muito também para que meus pais saíssem da sala do diretor. Eles davam risadas e o Sr. Brown insistia em fazer comentários em elogio a eles, e como seria um prazer ter-me como aluna. Após a visita fomos conhecer a cidade, fomos à uma exposição de arte maravilhosa que estava temporária na cidade, almoçamos a beira mar e curtimos ao máximo o tempo juntos. Depois fomos para casa, meus pais falaram com meus avós, a Lua, Sophia e suas famílias. Passei o resto tarde no "segundo quarto", qual eu ainda não pensei em um nome bom o suficiente para ele. Li mais algumas páginas de "Looking for Alaska" (Quem é Você, Alasca?) que comprei quando chegamos ao aeroporto. Mas a verdade é que eu não conseguia tirar minha conversa com Brian da cabeça e quando percebi, Thousand Years saia de minha boca, sem que eu controlasse.



---------------------------------------------------------------------

E ai, amores, como estão? Finalmente mais um capítulo para vocês. Gostaram?

Não se esqueçam de comentar. Obrigado por ler.




9 comments:

  1. MDSSSSSSSS QUE COISA LIIIIIIIIINDAAAAA , POSTA MAAAAIS ! TIPO POSTA MAIS MELISSA COM O PAIS <3 AMO ESSES CAPS

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa! Bom saber que gostam, assim ponho mais mesmo.
      Beijos :*

      Delete
    2. Gosto siiim !!! Posta maaais !!! Tô ficando louca já !!!

      Delete
    3. Vou postar! Amanhã mais um capítulo no ar!

      Delete
  2. Amaaandooo perfeitoooo posta mais

    ReplyDelete
  3. Mais, mais! Por favor.

    ReplyDelete
  4. posta mais gabs , sdds das sua web

    ReplyDelete