Tuesday, January 6, 2015

Imagine ChaMel - 3° Temporada



Capítulo 51 - Renovação de Votos

Melanie compõe os últimos detalhes em um chalé próximo ao lago. A fotógrafa faz seu trabalho, a maquiadora concerta alguns pontos, e uma outra mulher auxilia Mel a colocar o vestido.
Os poucos convidados chegam e se ajeitam nos assentos assim como os padrinhos e madrinhas.
Chay se aproxima dos amigos  mostrando o nervosismo.

- Ela esta demorando demais. Será que ela vem? - perguntou o noivo batendo a perna.
Arthur e Micael riram
- Ela já deve estar pronta, tirando fotos, essas coisas - disse Micael
- Parece até que nunca casou - agora todos riram
Próximo as cadeiras, Kamila e Megan conversam quando Brian se aproxima.
- A Melo vai demorar muito? A família dela fica puxando assunto comigo e, bom, isso não é legal - disse Brian sorrindo para os parentes da namorada.
- Vish, ela vai entrar com a Larissa e com as alianças - respondeu Kamila
- Ah, ta, então finge que estamos conversando, tá? - ele ainda sorria
- OK - as duas riram

Melissa, após ficar pronto foi até o chalé em que sua mãe estava com a irmã no colo. Ela abriu a porta devagar, e sem barulhos entrou. Avistou a mãe, frente a janela de trás e sorriu. Ela, Melanie, sorria para a câmera com o buquê em mãos. O vestido, que modelava seu corpo, era em tom rose/salmão, era difícil saber com a luz que vinha da janela e a penumbra que seu corpo criava. Com maquiagem simples, mas que realçava ainda mais sua beleza. Alguns jarros de flores e o rústico decoravam o local. E o que deixava-o ainda mais belo, era o sorriso, o amor, e todo o sentimento e energia positiva que entravam no local. Larissa soltou uma de suas "palavras" seguido por um "shi" da mais velha afim de não atrapalhar. Em vão. Melanie e a moça que a fotografava viraram-se olhando as duas. Melissa caminhou até Melanie e com os olhos brilhando fitando os da mãe e com um sorriso largo. As três (Melanie, Melissa e Larissa) se abraçaram e próximo ao ouvido da mãe Melissa não pode conter o "Está tão linda" e, Melanie, por sua vez sorriu. Elas se soltaram e se olharam mais uma vez, a a pequena, vendo toda a cena soltou uma gargalhada gostosa, que impediu as lágrimas. Prontas para o início da cerimônia mandaram uma energia boa para a outra. E um "Vai dar tudo certo".
O mestre de cerimônia anunciou para que todos se sentassem e e ficassem em silêncio. Uma música calma, mas ao mesmo tempo impactante fez a abertura da renovação. Os padrinhos entraram com as madrinhas ao lado. E em pouco tempo de diferença, todos puderam avistar Estela carregando uma cestinha e jogando delicadamente pétalas de rosas no mesmo tom que o vestido de Melanie. Ela apareceu em seguida, delicada e sorridente mantendo o olhar apenas no marido, que fazia o mesmo enquanto soltava algumas lágrimas e sorria. Desta vez, Melanie entrara sem o pai, que apenas a acompanhava junto aos outros convidados. Os noivos se encontraram e com um beijo delicado e carinhoso, Chay recebeu a mulher. Ela, em resposta, sussurrou "Não chore, estou aqui, meu amor, agora, como sempre foi, seremos eu e você para sempre!".
Os dois se viraram para o ministro religioso e a cerimônia começou. Ela foi rápida mas incrível. Melissa com a irmã no colo entraram com uma almofadinha no mesmo tom da festa e com as novas alianças. Brian a observava, sorrindo, e se imaginando em seu casamento com ela. Elas fizeram seu papel e se juntaram aos padrinhos.
Toda a cerimônia aconteceu, as juras, o beijo, o "sim"... Depois todos se juntaram em um campo mais aberto, sem o lago, mas próximo dele. Toda a decoração era como tudo que já vinha acontecendo, simples, delicada e linda.
A festa ocorria bem, todos riam, comiam , bebiam e dançavam.
Brian e Melissa conversavam encostados em uma árvore, ele a segurava pela cintura em frente ao seu corpo.

- Gostou da cerimônia? - perguntou a menina
- Até que gostei. Achei que seria chato, mas ai uma menina linda, com outra no colo entrou, e sabe que tudo ficou muito mais interessante? - eles riram
- B, sei que isso não tem nada haver com o assunto, nas percebeu que a Mila vem andando meio estranha ultimamente?
- Bom, o pé dela esta quebrado, não é muito fácil andar com um gesso.
- Larga de ser idiota, você entendeu o que eu quis dizer.
- Ah, Melo, a Kamila sempre foi estranha, nunca fala nada sobre ela, não gosta que falemos dela, mas realmente, depois do show, que ela saiu correndo... Ah, sei lá, não gosto de me meter na vida dos outros.
- Não é vida dos outros. Poxa, ela é nossa a amiga desde que nascemos e já percebeu como nunca ajudamos ela a resolver um problema? Sempre somos nós que corremos atrás dela quando algo da errado.
- Ela não nos procura, Melo, como vamos saber se ela ta bem ou não?
- É perceptível, né Brian?!
- Ah, que seja.
- Você vem comigo tentar falar com ela? Por favor.
Ele deu um sorriso leve de canto e respondeu:
- O que você não me pede chorando que eu não faço rindo?
Ela deu uma risada e os dois se beijaram. Após, os dois foram até Kamila e conversaram. Ela no começo negou dizendo que estava bem e que nada estava acontecendo. Mas após a persistência dos dois, ela acabou dizendo que tinha conversado com Alex, onde, o motivo e que eles agora estavam voltando a se falar. Mas que não toca no assunto por Megan sempre estar por perto e não querer que ela ache que deixou de gostar de Logan e vem "trocando" ele por Alex. Melissa lembrou a ela sobre o que seus pais disseram. Kamila em resposta disse que por enquanto eles não vão saber pois por parte dela tudo se mantêm em sigilo, mas por parte de Alex não assegura nada.  Eles conversaram mais um pouco e por fim os dois viram que não chegariam a lugar nenhum com a  conversa e que ela não desistiria de conversar com Alex
Perto da mesa de doces, Melanie e Luiza conversam.
- Você não vai mesmo ir falara com o nosso pai? - perguntou a mais velha
- "Pai" - Luiza deu uma risada sarcástica - não sei como consegue chamar aquilo de pai.
- Luh, mesmo depois de tudo que ele fez, continua sendo nosso pai.
- Fala sério, Mel! Acha mesmo que eu iria continuar amando e idolatrando uma pessoa que sente vergonha de mim? Que odeia a existência da Manuela e nem se quer quis conhecer a Estela? Me desculpa, mas se fosse com você e ainda aceitasse, eu teria raiva dele por você.
- Tudo bem, você quem sabe, mas cuidado com as palavras, tá? - Mel fez um carinho no rosto da irmã e ela sorriu.

Kamila procurava o banheiro em um local afastado da festa. Percebeu um menina sentada com a cabeça apoiada nos joelhos e todo o cabelo jogado pelas pernas. A loira caminhou o mais rápido possível até a a garota. Ela estava próxima a uma das cabines de banheiro, qual estava com vômito no chão.

- Ei, Megan - ela tentou se abaixar mas sentiu sua perna doer - o que esta acontecendo? Você esta bem?
-  Chama o Enzo - ela dizia com a voz fraca e ofegante - por favor
- Eu não posso fazer nada?
- Ele... - ela respirou fundo - ele já sabe o que fazer
- Ta calam ai, não levanta - pediu a loira enquanto fazia o trajeto de volta para a festa o mais rápido que conseguia para chamar o irmão
- Como se eu conseguisse - cochichou a ruiva
- Enzo - ela o segurou pelo braço enquanto ele conversava com os pais - Vem comigo - ela o puxou mas ele não saiu do lugar
- Estou comendo, Kamila, não da pra esperar? - ele perguntou quando terminou de mastigar
- Claro podemos esperar, caso queira que sua namorada desmaie...
- Cadê ela? O que ela tem? - ele levantou rapidamente
- Esta na porta do banheiro, ela vomitou e ta falan...
- Ai, meu Deus - ele correu ao encontro da namorada. Kamila tentou andar no ritmo do irmão mas novamente sentiu seu oe doer
- Ah mais que merda! Pra que eu fui quebrar esse pé? - ela reclamou
- Filha, fica aqui com o seu pai, poem o pé pra cima que eu ajudo seu irmão, tá? - Sophia deu um beijo na testa da filha e foi até o casal.
- Meg, amor - Enzo se ajoelhou e segurou sua cabeça a levantando - o que aconteceu?
- Enzo - ela apoiou dua mão no braço do namorado - são os efeitos
- Consegue ir até a nossa mesa, precisa respirar um ar fresco
- Não sei - ela ainda estava ofegante
- Vem cá - ele levantou ela que deu uma cambaleada mas conseguiu se manter em pé. Ela segurou vem Enzo pelo pescoço e ela a apoiava pela cintura.
- É, oi - Sophia sorriu - eu posso ajudar em alguma coisa?
- Ela não conseguiu chegar no banheiro e acabou vomitando no chão, pede pra moça da limpeza vir?
- Ah, claro - ela colocou um mexa do cabelo de Megan que tampava seu rosto - comeu alguma coisa hoje?
- Um iorgute de manhã
- Tenta comer um pouquinho, você precisa. Tem salada com frango em cubos, pega um pouco, é leve e vai conseguir comer - ela se inclinou no ouvido de Megan - pensa positivo
A ruiva deu um sorriso leve e Enzo a ajudou a ir até a mesa e Sophia fez o que lhe foi empregado.
O sol começou a se por e a festa chegou ao fim. Megan melhorou e em casa tomou os remédios que precisava. Melissa passaria a noite na casa de Brian mas pela manhã iria para a casa de sua tia, Luiza, que ficaria com Larissa. Chay e Mel se hospedaram em um famoso hotel da cidade onde passariam a noite para a viagem.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi, amoreeeees que saudade de vocês. Desculpa a ausência, mas eu realmente precisava de um tempo pra ver se era isso mesmo que eu queria, então, acho que a resposta é obvia, haha.
E ai? Gostaram?
Não se esqueçam de comentar. E obrigado por ler.

3 comments:

  1. Gaby nunca mais passe esse tempo todo sem postar, quer me matar do coração garota. Continuaaaa

    ReplyDelete
  2. Hahaha, pode deixar! Capítulo novo no ar!

    ReplyDelete