Friday, July 24, 2015

Imagine ChaMel - 3° Temporada





Capítulo 57 - Enzo recebe notícia devastadora.


POV's Melissa

Devo admitir que mudar de escola nunca foi um problema para mim, além do que, sempre eu mudava com a Kamila, o Enzo e o Brian, então ficava mais fácil. Mas convenhamos que no meio do ano letivo, em outro país, cujo qual não fala a mesma língua que você, fica um pouco difícil. 
O primeiro tempo era de inglês, e a meio de tantos corredores, portas e muita gente, era um tanto complexo achar as salas. 
AnMarie apareceu no meio daqueles tantos como um luz pra mim, nos cumprimentamos e ela me ajudou a chegar, onde também era sua sala e de Liza.

- Melissa, esse é o Andre, na maior parte do tempo e das aulas ele esta com a gente. Andre, essa é a Melissa, por favor, seja educado e cumprimente-a.
- Oi, Melissa - ele sorriu gentilmente
- Oi, André - respondi sorrindo também
- Andre, por favor - ele pediu
- Ah, desculpa, Andre - concertei e olhei de canto para AnMarie
- É, ele não gosta que o chamem de André, mesmo que ele seja português - disse Liza
- Você é português? Sério? Que legal! - tentei concertar minha gafe
- Pois é, o único estrangeiro do campus, e não, não é uma coisa boa - ele disse
- Por...? - quis saber
- Todos sentados - a professora entrou na sala e todos se arrumaram rapidamente em suas carteiras. Ela explicava como seria a aula enquanto eu ainda matutava em minha cabeça o motivo de ser estrangeiro ali não era alguma coisa boa. Eu até estava tentando disfarçar e não contar à eles que era brasileira, mas isso não duraria muito tempo.
- Melissa? - a professora me chamou 
- Oi - voltei a atenção a ela
- Pode se apresentar a turma?
- Hã, claro - disse sem jeito
- Por favor, seu nome, idade e última escola.
- Hã, é, bom - me levantei - meu nome é Melissa Rocha - sim, tive do ocultar o Fronckowiak, daria muito na cara - tenho quinze anos e bom, minha última escola vocês com toda a certeza não vou conhecer.
- Nos conte, por favor - a professora insistiu
- É do Brasil, então não acho que conheçam - neste momento foi incrível como todos voltaram ou olhares para mim, AnMarie e Liza ficaram boquiabertas e Andre abriu um sorriso de orelha a orelha.
- Melissa, é muito bom te-la conosco, seja bem vinda - agradeci e me sentei novamente
- Eu sabia que esse sotaque não era daqui - Liza e AnMarie cochicharam, não baixo o bastante para que eu não ouvisse.

A aula correu normalmente, creio eu. No intervalo nos encontramos com Aindan, pegamos o lanche e nos sentamos em uma das milhares de mesas espalhadas por ali.

- A Melissa é estrangeira, Aindan, sabia? - Liza teve de contar
- Sério? - ele me olhou enquanto tomava o suco
- É... - respondi comendo um biscoito que entregaram
- Não precisava falar assim né, Liza? - adivertiu AnMarie
- Porque ela não contou pra gente?
- O que vai mudar pra você isso? - perguntei
- Nada, mas acho que nos teríamos de saber - revirei os olhos e Aindan percebendo o clima, começou outro assunto
- Vocês vão na ArtStreet na quarta? 
- Lógico! - Liza respondeu terminando de comer o lanche
- Quase certo que eu vou, não tenho certeza - falou Andre
- O que é isso? - perguntei
- É uma exposição de arte de rua que acontece e San Diego todo mês. Quer ir? - Aindan me convidou
- Pode ser, tenho que ver se não tenho algum evento para ir, mas ai eu falo amanhã para vocês.
- Evento? - perguntou AnMarie 
- É...
- Mais segredos, Melissa? - Liza teve que cutucar
- Você não consegue nem imaginar - provoquei. Liza levantou as sobrancelhas.
- E da-lhe Melissa - disse Andre, dei um sorriso de lado
- Não vai comer? - perguntou Aindan
- Não gostei da comida... - comentei
- Ah - ele finalizou e logo voltamos para as aulas.

POV's Melissa OFF

- Marie - Liza pegou a amiga pelo braço
- Que foi, Liza? - perguntou a menina assustada
- Você acreditou mesmo na historinha da Melissa? - a loira perguntou
- Mais que implicância com a menina Liza, pra que tanta coisa?
- Bom, depois não diz que eu não avisei - cada uma entrou em uma sala e continuaram as aulas.

No Brasil 

- Estava com quem no telefone? Parecia empolgada - comentou Sophia ao ver a filha
- Ficou escutando minha conversa atrás da porta, mãe? - perguntou Kamila
- Claro que não né, Kamila. Tenho mais o que fazer - as duas se olharam com um sorriso sarcástico no rosto - eu só passei pela sua porta e ouvi.
- Aham - elas deram uma risada  breve - mas eu estava empolgada mesmo.
- E vai me contar o motivo? 
- Será que eu devo? - atiçou a filha
- Please! - pediu Sophia
- É que - Kamila sorriu de canto - o Alex me pediu em namoro...
- Sério? - Sophia se empolgou e a filha concordou com a cabeça - que bom, filha - a mãe alisou o rosto de Kamila - fico muito feliz por você. E por ter me contado.
- É bom saber que posso contar com você.
- É melhor ainda saber disso - elas se abraçaram
- Mas agora chega de momento fofinho, quero ver como que eu vou contar pro meu pai.
- Eu até gostaria de te ajudar. Mas, você quem decidiu namorar ele, e sabe o quanto seu pai não gosta do Alex, então, você conta.
- Cada dia mais eu me impressiono de como você é uma ótima mãe.
- Pensa que eu estou te ensinando a responder pelos seus atos. 
- Ótimo momento para tentar isso, né?
- Maravilhoso! - uma olhou para a outra e as duas sorriram.



- Pai, cadê a minha mãe? - perguntou Manuela ao ver o pai chegar
- Oi, filha, estou bem sim, ah,o trabalho? Foi tudo certo, como sempre - disse Henrique
- Desculpa - disse a menina dando um beijo na bochecha do pai - como foi o dia?
- Acho que já respondi essa pergunta... - ele respondeu colocando a pasta em cima da mesa de jantar
- Chegando mais cedo? Que milagre.
- Eu também me surpreendi quando meu chefe me disse, e olha só, seu tio não foi liberado também.
- Nossa! Realmente um milagre - os dois se sentaram no sofá
- E eu não sei não onde sua mãe foi.
- É, quando eu cheguei ela não estava aqui... Mas tudo bem, era só pra sabe se eu posso dormir na casa do Matheus hoje.
- E não pode ser o pai a responder?
- Até pode, mas eu sei que não vai deixar. Sabe, pai, as vezes você é bem careta, até Luiza confia em mim agora, e você não, e olha que eu achei que ela era a parte mas chata de vocês dois.
- Pode.
- É eu sei, por isso eu não queria perguntar, é que vocês acham que eu e ele não sabemos o que fazemos ou deixamos de fazer...
- Eu deixo, filha.
- Fala sério, eu tenho quase 17 anos e... Perae, você deixou?
- Deixei.
- Tipo, mesmo?
- Tipo, mesmo - Henrique imitou a filha
- Obrigado - ela sorriu para o pai
- Faz parte - Manuela deitou no colo do pai - é chato saber que você cresceu, que agora outro cara quem te faz feliz. Mas, fazer o que? - ele disse enquanto fazia carinho no cabelo da filha
- E quem disse que você não me faz mais feliz? Você quem compra minhas roupas, paga minhas entradas para festas e paga o aluguel do apartamento, que se não fosse por isso, eu não teria conhecido esse outro cara.
- Acho que vou levar isso como uma coisa boa.

Manuela soltou uma breve risada sem barulhos.

- Mas também me faz feliz pelo simples fato de ser meu pai. Mesmo com tantas coisas que você faz, que, convenhamos, se fosse qualquer um desistia de você, mas é que ser sua filha é tão bom, que não tem como desistir - os dois se olharam e ligaram a TV em um filme.
Henrique ainda continuava o carinho nos fios de cabelo da filha, e enquanto isso cantava baixinho "Só Agora - Pitty" como quando ela era pequena.
- Uma pena o talento para ser cantor ter ido apenas para o Chay - disse Manuela, os dois riram e continuaram a ver o filme.


Alex e Brian se encontram em uma lanchonete onde eles frequentam frequência. 

- E ai, Alex? - disse Brian ao encontram o amigo e os dois se cumprimentaram com uma toque - E qual a novidade que precisava ser contada hoje? E pessoalmente? - ele perguntou enquanto se sentava
- Nada demais, só que eu e a Kamila estamos namorando.
- Sério? Mandou bem, garoto - os dois riram - agora que esta de coleira, vai aguentar ficar sem sair pegando geral?
- Acho que pela Kamila vale a pena, né?
- Você acha?
- É, mais pra certeza. Fala sério, é a Kamila - ele deu ênfase no nome da namorada
- De verdade? Ela não faz muito o meu tipo não.
- Vai dizer que em todo esse tempo que vocês se conhecem não ficaram nem uma vez?
- Juro!
- Brian, você não me engana não.
- To falando, cara, sempre fui vidrado na Melissa.
- Se bem que a Melo também, né...
- Ou - Brian chamou a atenção do amigo
- Não, com todo o respeito - ele se consertou e os dois riram
- Mas ainda na Mila, nem se eu fosse o Enzo que é mais bobão pegaria ela, e você não? 
- Credo, eles são irmãos.
- E se não fossem?
- É, mas é tão bobo que ta com a Megan.
- Vamos combinar que ela é bem sem sal, né?
- Você acha? Sei lá, pra mim é normal
- De verdade? Ah um tempo atrás você não era assim não. A Melissa mudou você mesmo, hein cara?
- Vai ver, a Mila vai fazer o mesmo com você.
- Pode até ser, mas o verdadeiro Alex não sai de mim.
- Posso anotar o pedido de vocês? - perguntou a garçonete
- Eu vou querer um refrigerante - disse Brian
- Eu quero é outra coisa... 
- Como? - perguntou a moça
- Alex! - Brian chamou a atenção do amigo
- Eu só iria pedir o cardápio, calma ai
- Ah, claro - disse a atendente sem graça - já vou trazer.
- Sou um cara comprometido agora, Brian, tem que parar de pensar que eu sou como antes.
- Uuuh, mudou muito em, sei lá, 3 horas?! - os dois riram e continuaram a conversar.


A noite caiu, Manuela terminava de arrumar suas coisas para ir à casa do namorado. A mãe com a irmã mais nova já haviam chego, e elas com Henrique jantavam na cozinha.

- Mãe, pai, estou indo tá? - disse a mais velha entrando na cozinha
- Precisa de alguma coisa? - Henrique perguntou
- Fora um "boa noite, filha, até amanhã" eu dispenso - cortou Manuela
- Ui, mereceu - disse Manuela - tchau filha
- Obrigado por enfatizar, amor - respondeu Henrique e a mulher mandou um beijo - tchau filha, juízo, hein?
- Deixa comigo - a menina sorriu e saiu.


- Boa noite! - saudou Manuela ao ver o namorado
- Ótima noite! - ele respondeu e os dois se cumprimentaram com um beijo
- Tudo bem? - a menina entrou na casa 
- Tudo certo - respondeu Matheus fechando a porta
- Que silêncio, cadê o pessoal desta casa?
- Hoje o turno noturno é da mina mãe e o Gui foi pra casa da avó dele. Então hoje a casa é nossa.
- E os planos? Quais são? - perguntou Manuela atiçando o namorado 
- Você nem imagina - Matheus beijou a namorada 
- Hum, amor, não esta com fome? - disse Manuela saindo do beijo - eu estou! O que vamos comer hoje? Pizza?
- Não era bem isso que eu queria... - cochichou o adolescente
- O que disse? - perguntou Manuela
- Eu? Nada. Pizza é ótimo!
- Isso! - Manuela sorriu achando graça da situação e os dois pediram a pizza.



Enzo esperava pela família de Megan na sala. Ele tentava se entreter com o celular, mas em algum tempo, não daria fim ao seu tédio. No topo da escada, a mãe da namorada chamou pelo garoto, mesmo sem entender muito bem, Enzo obedece e sobe a escada e vai ao encontro de Elizabeth, que, ao entrarem no escritório, se juntam a Paul.

- Eu fiz alguma coisa que não gostaram? - perguntou Enzo sem entender o motivo da "reunião"
- Não, Enzo, a gente... - a mãe não saba como dizer - queríamos te dar uma notícia. Não sabemos como vai reagir, não queríamos ter que dizer isso para você, mas é inevitável. Esta sendo muito difícil pra gente, e não era nossa vontade envolver mais ninguém neste assunto. Nem mesmo nossos filhos.
- Espera, eu não estou entendendo. Aconteceu ou esta acontecendo alguma coisa a mais com a Megan?
- Enzo eu não vou me prolongar mais. O médico hoje nos disse sim que nossa filha esta melhorando. E que não vai mais precisar fazer a cirurgia. Mas que as chances de em algum tempo isso voltar, e dessa vez, muito pior, são grades.
- Quanto... - ele engoliu a seco - quanto tempo?
- Não mais que cinco anos. 

Enzo se apoiou na cadeira em sua frente. Tentava se segurar para não chorar, mas seria impossível.

- Já contaram isso pra ela?
- Não. Nem pretendemos agora.
- Como assim? Ela tem que saber!
- Olha, garoto, nós sabemos o que é melhor para nossa filha, ela já esta tendo que aguentar demais apenas com essa doença e todo o tratamento. Não viu como ela esta feliz em saber que não terá que fazer a cirurgia, não queremos entregar nas mãos dela outra bomba - foi a vez de Paul falar
- Eu... eu nem sei o que dizer.
- Decidimos te contar porquê sabemos o quanto se importa com a nossa filha, e o quanto esta fazendo por ela. E também sabemos que quando ela receber a notícia, não medirá esforços para tentar ajuda-la. Espero que não nos decepcione contando a ela. 
- Por minha parte podem ficar tranquilos. Eu só quero o melhor pra ela, e se esse é o melhor, eu vou respeitar.

-------------------------------------------------------

E ai, amores, gostaram? Clima tenso no cap. de hoje. E sobre a Manu o Matheus? Será que chegou o tempo deles? Hum...

Comentem o que acharam. Obrigado por ler.

8 comments:

  1. mdsssssssssss que web perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , continuaaaaaaaaaaaaaa logo gabiiiii !! posta mais chamel com melissa <3333

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadaaa, amore! Prometo continuar mais rápido agora. Sério, agora é pra valer! Hahahaha. E anotado. Teremos mais cenas ChaMel com a Melo!

      Beijo :*

      Delete
  2. Amor qual o modelo do design ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, amore, é o Travel, do blogger mesmo! Beijos :*

      Delete
  3. Posta maaaais Gabsss <3333 . Sdds da sua web... ChaMel e Melo

    ReplyDelete