Monday, June 9, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temporada




Capítulo 34 - Melissa vai ao último dia de terapia

Pov's Melissa 
Chegamos rapidamente. As mães e os pais esperavam nervosos e com preocupação. Sophia já explodiu com Kamila e Enzo, assim como Lua com Brian. Minha mãe apenas me olhou decepcionada e cochichei um "desculpa". Elas mandaram que nos sentássemos no sofá. Micael e Arthur e seguravam para não nos estapear, meu pai tentava acalmar minha mãe. 
- Quem vai começar a explicar? - perguntou Lua, assim os seis passaram os olhos por todos nós. Megan se encolhia no sofá, sem querer atrapalhar, enquanto nós ficávamos em completo silêncio
- Melissa? - sugeriu Sophia
- Eu? - me assustei 
- Tem outra aqui? - passei os olhos por todos, que também se contraiam
- Vamos Melissa - minha mãe me apressou então contei tudo
- Brian - Lua chamou - o que tinha naquela bebida
- Sei lá - e ele riu
- Mas é bom - completou Enzo rindo também
- Já sabem o que vai acontecer, né? - adiantou Micael
- Sem aula de futebol, guitarra, celular, computador, skate, cinema ou qualquer outra coisa - ordenou Lua
- Nem adianta falar com ele assim - disse Arthur
- Sem qualquer tipo de eletrônico, skate, shopping, pista de skate, compras e sair para qualquer lugar que seja - foi a vez Sophia para Kamila e Enzo
- Não quer tirar minha vida logo? - ironizou a filha
- Reclama mais uma vez que vai ficar sem férias ano que vem
- Perae, vai ser durante as férias? Se ta de brincadeira né?!
- Aposta! - o sangue de Sophia subiu
- Além de estar proibida de ver aquele menino - Micael pois a voz em ação
- Vocês não podem fazer isso - ela levantou segurando as lágrimas
- E se for preciso te mudamos de escola - o pai respondeu e ela sentou, emburrada e me olhando como "o que eu faço agora?"
- Sem livros, eletrônicos, teatro, compras e sem aulas extras - foi a vez de meus pais
- Mas estamos nas semanas finais para a apresentação - disse
- Que pena - ironizou minha mãe - eles arranjam alguém para ficar no seu lugar
- O castigo da Melissa pra mim por favor? - disse Kamila
- Kamila, calada - ordenou Sophia prestes a explodir - vai pro carro - Kamila puxou Enzo pelo braço e os dois foram para o carro
- Tchau - disse a loira e as outras mães responderam 
- Vamos - chamou meu pai, eu Megan e minha mãe fomos embora. 

Pov's Melissa Off

- Eu vou deitar, da um jeito nele - disse Lua se dirigindo ao quarto
- Levanta Brian - Arthur puxou o filho pelo braço 
- Pra onde vamos? 
- Tomar uma ducha fria
- Vai tomar comigo?
- Não faz eu perder mais a paciência com você vai - ele foi empurrando o filho até o banheiro.

Horas mais cedo, Manuela e Matheus viajavam para um sítio com amigos. Perto do anoitecer os amigos chegam. Todos se alojam e logo começa a "bagunça", todos são entretidos por músicas, risadas e brincadeiras. Manuela observa as estrelas na grama do campo de futebol. Matheus se aproxima com um copo de suco sem fazer barulhos.
- Pensando em que? 
- Na vida - respondeu Manuela sorrindo
- Ótimo tema para refletir 
- É uma pena não poder ver esse mar de estrelas da cidade, né? Com todos aqueles prédios impossibilitando esta vista maravilhosa
- Sim, Guilherme ama as estrelas. Diz querer estuda-las
- Que fofo
- Fascinado pelos astros  
- Já pensou que legal? Ter um filho astrólogo? 
- Ele vai viver no mundo da lua - o casal riu
- Amo te ver sorrir - disse Matheus
- Então vou sorrir pra sempre - se olharam por um tempo, após Matheus se deitou ao lado da namorada e os dois observaram os astros.

A noite de domingo passou a sinfonia de Larissa. O nervosismo de Melanie agora era trocado por cansaço. Melissa revesava com a mãe e Megan tentava ajudar com as experiencias com a irmã. Pela manhã mesmo cansadas as duas visitaram especialistas. Megan foi realizar mais um exame e Melissa em seu último dia no grupo de apoio.

- Gostaria de começar hoje Melissa? - perguntou o médico
- Pode ser - ela se levantou - Hoje é meu último dia aqui. E no meu primeiro, a oito meses atrás, bom, não foi um dos melhores, mas escrevi algo e lerei para vocês agora. 
"Oi, me chamo Melissa Fronckowiak, tenho 14 anos e pratico cutting. Sabe quando você quer gritar para o mundo inteiro tudo tudo que esta dentro de ti mas não pode? Sabe quando você esta triste mas sempre tenta botar a droga de um sorriso no rosto para que as pessoas não percebam e façam perguntas? Sabe aquela vontade insana que fica te atormentando a você tenta ignorar mas nunca passa? Pois é, eu sou fraca e diante de tudo isso eu desconto em mim mesma me cortando, eu sangro e desabafo comigo mesma. Eu sei que é errado mas é a única forma de me acalmar, mesmo sendo uma das piores formas possíveis, quando fico triste, nervosa, irritada, magoada, esse pesadelo volta a me atormentar e eu sempre fraca acabo fazendo o que não devo. Tudo de ruim que acontece comigo passa pela minha cabeça e eu fico cm raiva e desconto em mim mesma, me corto toda vez que isso acontece, cortes, futuras cicatrizes. Algumas pessoas me perguntam: " e o sangue?" ah, o sangue me "acalma", eu fico fixa no escorrer dele e aquilo me "alivia", e eu sofro em silêncio. 
As marcas um dia iram sumir, mas o motivo continuara aqui, dentro de mim me consumindo, me machucando. Eu tento parar com isso mas é um vício, o mundo me causa dor, e eu desconto em mim mesma. Com o tempo fui me acostumando com as cicatrizes, esconder meu braço com pulseiras e blusas de todos. E gostaria de não fazer isso, mas fiz, não me controlei. 
Sei que isso não vai me levar a lugar nenhum, mas eu só queria que dentro de mim parece de doer. Ah e a pior parte? Não, não é a dor, ela uma hora passa, mas a cicatriz fica, dai eu olho pra ela e vejo o quanto fui idiota a ponto de fazer isso. E isso me sufoca, me destrói, mas eu não consigo parar. Eu poderia dizer a todos porém seriam apenas mais pessoas para me julgar, pessoas que nem se importam em saber sobre mim, por isso eu prefiro esconder toda a verdade atrás de um sorriso falso.
Mas um dia um vou olhar para as cicatrizes e não sentirei dor, mas sentirei orgulho de ter superado tudo, pois eu acredito que um dia eu vou parar. Não é loucura, não é para chamar atenção é apenas consequência das coisas ruins que acontecem comigo. As vezes eu penso: será que eu vou conseguir parar antes de chagar o final? Na verdade nunca passou pela minha cabeça que um dia eu faria isso ou que teria motivos para querer esconder me braço, pernas e barriga, mas aconteceu, e toda vez que eu olho para essas partes me sinto um nada. Eu só queria ter uma vida normal. Como uma adolescente normal. Porém a vida prega peças, e nos temos que vive-las."
(texto feito por uma adolescente no Twitter, por motivos de segurança manterei seu user e nome em sigilo. Se ler e desejar que eu o retire, apenas me avise, obrigada.)
- Se pudesse o que diria as milhares de meninas que sofrem o mesmo que você?
- Você é forte, só não sabe. Você encontra sua força, quando é obrigada a usar, e vai ver o quão grande ela é para suportar tudo o que vem pela frente. Não deixa que nada abale você. Peça ajuda, não é vergonha é amor pela vida. Encarre de frente, e não deixe que nada, nada te atrapalhe.
- E para quem pensa em fazer isso?
- Para. Nunca mais pense nisso. Isso é um ciclo vicioso, e você pode nunca mais parar.
- Obrigada Melissa - os outros pacientes envolta aplaudiram-a e ela se sentou respirando fundo.

----------------------------------------------------------------------------------------
E ai? Gostaram?
Espero que tenham gostado. Obrigada por ler.

2 comments: