Tuesday, June 17, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temporada


Capítulo 35 - O que é o amor?

Pov's Melissa

Meu pai me buscou ao final do meu último dia de terapia. Perguntou-me como me sentia. E eu claramente respondi que sim. A mais ou menos um mês não praticava cutting. E me sentia bem por isso. A paisagem rolava rapidamente pela janela, que era molhada por gotas de chuva. Paramos em frente à luz vermelha. Ele colocou a mão sobre minha bochecha e alisou em forma de carinho. Sorri. E voltamos a andar. Pediu para que eu ligasse para minha mãe e perguntasse se precisava levar algo. Peguei seu celular no porta luvas e disquei. Pediu donutes, apenas por desejo. Desliguei e olhei rapidamente o feed de fotos em um aplicativo. Alex apareceu logo de cara.


@Alex_p: Fim da noite. #Party

Revirei os olhos e bloqueei a tela. Compramos os donutes e fomos para casa. Meu pai não subiu, disse que teria que resolver algumas coisas. Deu-me um beijo na testa e subi. 
Minha mãe amamentava Larissa, sorri para ela, avisei onde estavam os donutes e fui para o meu quarto. Joguei minha bolsa em cima da cama e fiz o mesmo com meu corpo. Olhei para o lado e sobre meu criado mudo habitava um porta retrato, com "Amor" escrito em várias línguas. E no centro uma foto. Minha e de Brian. O que me fez soltar uma lágrima. E a cena dele beijando outra garota tomou conta da minha cabeça. Outra lágrima. Que se multiplicava cada vez mais. E junto com elas meu nariz ficava vermelho, como minhas bochechas. E tudo era misturado com todos nossos momentos felizes. Seu sorriso. Olhos. Abraço. Beijo. Carinho. O que me fazia chorar ainda mais. Tentava não soluçar. O que era inevitável. Minha mãe apareceu na porta. Sentei-me e ela caminhou até mim. Abraçou-me. E em meu ombro perguntou o que estava acontecendo. Devolvi contando a história e derramando lágrimas em seu ombro. Soltamos-nos e conversamos.
- O que devemos levar de amores que não deram certo?
- O amor que ficou em nós - ela sorriu - acha que é fim de vocês?
- Nem sei mais mãe. É tudo tão confuso.
- Pois é minha filha. E olha que esta apenas começando.
- Não tem como dar um reset?
- Infelizmente, a vida não é um computador 
Deitamos no quarto dela e assistimos a um filme.

A noite caiu e dormimos. Larissa resolveu no dar uma boa noite de sono. Acordei cedo. A manhã foi quieta, Kamila mexia no celular, eu conversava com Megan e Brian, Enzo e Alex conversavam. O sinal bateu e fomos para a aula. Elas andavam normais, até a aula de filosofia. O professor é legal, então tinha a atenção dos alunos.
- Último dia de aula vou deixar que escolham o tema. Criatividade meu queridos - disse o professor encostado na mesa
- Tecnologia? - sugeriu um menino
- Discutimos na semana passada
- Política? - outro menino levantou a mão 
- Melhor
- Amor? - uma garota na frente da sala sugeriu
- Boa - ele estranhou o dedo a apontou para ela - Amor, o sentimento mais comum na adolescência. Para vocês, o que é o amor? - a que deu o tema levantou a mão
- Amor pra mim é algo inigualável. Porém diferente. Um sentimento único e verdadeiro 
- Enzo?
Pra mim é querer achar ele, todos os dias, na mesma pessoa
- Ótimo - ele passou os olhos pela turma e Megan levantou o braço - vai
Amar, é sentir meus pelos se arrepiarem, quando estou perto de quem amo. É quando minhas pernas tremem, é quando minha garganta seca. Amar é o sentimento mais puro e completo que se pode ter por outra pessoa - ela olhou para Enzo e os dois sorriram
- Mais alguém? - a sala ficou em silêncio e Brian levantou a mão
- O amor pra mim é quando a pessoa te aceita do jeito que você é, sem ligar para as diferenças. Passa a achar ela a pessoa mais perfeita do mundo. E que saiba perdoar, mas infelizmente nem sempre é assim
- Amor pra mim é sim perdoar, mas também pedir perdão. É saber esperar, e não querer que tudo ocorra no seu tempo. Amar é sim carinho, afeto, mas também é respeito. É saber os limites. Amor pra mim é único. Sincero. E quem sabe eterno - não me segurei e também dei meu palpite
- Gostei Melo - ele olhou novamente a turma 
- Concordo com a Melissa. Amar é querer por perto, e não quando esta dando certo, acabar com tudo - Kamila opinou 
- Amar é saber reconhecer momentos fora de si. E não sair culpando o outro - foi a vez de Alex jogar em cima de Kamila
- Amar é sinceridade, e reconhecimento de erros. Não simplesmente sentar e achar que o outro vai atras
- Se ao menos deixassem
- Se ao menos tentassem
- Se você tirar a porra da máscara de durona, que todo mudo sabe que você não é, e mostrar que é realmente, quem sabe
- Quem ama, ama do jeito que é, sem tirar nem por
- Mas talvez esse não seja o seu melhor jeito
- Talvez você não seja o melhor jeito
- Jeito pra que?
- Pra amar - soltou Kamila. Ele então se calou. Ela virou para frente. E a sala continuou no mesmo tom de Alex, até a última aula. 

------------------------------------------------------------------------
Hey amores, gostaram? Fiz este cotoco só para atualizar, amanhã prometo postar um maior.
Entro de férias só dia 30, porém como este mês tem muitos feriados/jogos da copa, vou ficar bastante tempo em casa e poder atualizar tudo aquilo que fiquei devendo para vocês.
Comentem o que acharam. Obrigada por ler. Ah, e para vocês, o que é o amor?

6 comments: