Friday, August 8, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temporada




Capítulo 43 - Novos amigos

Pov's Melissa 

Gelei. Minha mãe esfregava o dedo em meu pescoço fazendo com que a maquiagem saísse, meu pai respirou fundo e me olhou. Lua e Arthur se olhavam nervosos e troquei um olhar rápido com Brian.

- Hein, Melissa? - meu pai pressionou
- A culpa é minha - foi o que Brian conseguiu dizer
- É claro que é sua, Brian. Iria ser de quem? Do Enzo?! - ironizou Arthur
- Eu hein - ele tirou o corpo fora
- Melissa... - disse minha mãe decepcionada. Me encolhi. Meu pai balançou a cabeça para minha mãe para que ela entrasse, os dois entraram juntos e a conversa foi sem gritos.
- Só faltava essa né, Brian? - Lua o repreendeu
- Nem é pra tanto assim - ele respondeu - o Chay ta fazendo drama
- Brian, não piora as coisas, por favor - pedi e ele se calou.


Narrador

O casal então caminhou até a porta do quarto, onde sem delongas começaram a conversa:

- Antes de qualquer coisa, calma, não fica nervoso, eu não estou afim de discutir, tudo bem? - disse Melanie
- Ta - respondeu Chay respirando fundo - mas isso passou dos limites, né?
- Me diz, quantas vezes você não fez isso em mim?
- Só que quando isso aconteceu, nos já tínhamos dezoito anos
- E? Não eramos namorados?
- Não é a mesma coisa, Mel. Eles tem catorze anos, catorze! Como consegue aceitar isso?
- Não disse que aceito. Só que você tem que pegar mais leve, viu como ela ficou envergonhada? E a Lua? Não sabia onde enfiar a cara.
- O que eu posso fazer se ela não sabe criar o filho dela?
- Esta ouvindo o que esta falando? Chay, eles são namorados, mais cedo ou mais tarde iria acontecer
- Que fosse mais tarde - ele elevou a voz - não quero a Melissa por ai cheia de marcas
- Ela não vai ficar cheia de marcas. Não vão ser todos os dias, né? Apenas aconteceu.
- Mas não era para ter acontecido.
- Vem cá, você ficou mais nervoso pela marca, ou por em quem esta?
- E tem diferença?
- Claro que tem, Chay - ela sorriu - aceita que ela esta crescendo. Os hormônios estão com tudo, e que deixou de ser criança
- Precisou ser tão rápido?
- a morena deu uma breve risada - Não é porque ela cresceu e esta namorando que vai deixar de ser sua filha, sua princesinha, ela só esta construindo a vidinha dela aos poucos. E pensa pelo lado que eles se conhecem desde que nasceram, ele tem um super respeito por ela e os pais dele são nossos melhores amigos. Sei que vai dizer que do mesmo jeito ela é homem, mas isso faz parte. Claro que se acontecer algo muito pior nós vamos repreende-la, mas foi só um "beijo" - ela fez as aspas com a mão - e você tem que se acostumar com isso.
- Eu ainda não estou muito a vontade com tudo isso, mas você tem razão - ela respirou fundo 
- Agora vamos almoçar e esquecer tudo? Afinal viemos para cá para esquecer do problemas e curtir a família - os dois sorriram e voltaram para a mesa.

Em solos nordestinos... Luiza e a família desembarcam em Fortaleza. 

- Ah! Finalmente, não aguentava mais ficar naquele avião - comentou a adolescente enquanto eles se instalavam no hotel 
- Pensa nas praias - disse a mãe
- É, ai fica bom - ela riu, o pai pois a menor que dormia em seu colo em uma das camas, e os três arrumaram as coisas por lá. Algum tempo mais tarde eles seguiram para a praia.

- Vou pegar alguma coisa pra tomar, querem? - perguntou Manuela levantando.
- Não, obrigada - disseram os pais
- Quero suco - disse a mais nova
- De?
- Morango - respondeu a mais nova cavando a areia.

- Dois sucos de morango por favor - disse Manuela se debruçando no balcão do quiosque
- Uma água de coco - pediu um menino vindo em seguida - bonito o dia hoje, né? - ele tentou puxar assunto
- Aham - respondeu Manuela tentando ser simpática
- Você mora aqui? - o menino perguntou. De cabelos pretos, pele clara e olhos escuros, de shorts e barriga não tão definida
- Não, uma viagem
- Legal - ele a fitou - ai, vai rolar uma festa na quarta. Algumas bandas vão tocar, eu e aquela galera ali - ele apontou para um grupo de amigos que sorriram de volta - queríamos saber se quer ir
- Por que eu iria à uma festa de pessoas que nem conheço?
- Ah, nem me apresentei, sou Diego, 17 anos, de Natal, e estamos aqui em viagem de formatura
- Manuela, mas assim, vocês saem convidando as pessoas para ir?
- Só as pessoas  que achamos simpáticas, com um sorriso contagiante e bonitas
- Olha, se isso foi uma cantada, não deu certo - alertou Manuela rindo
- Me da um tempinho que eu consigo - ele sorriu malandro
- Acho difícil, tenho namorado - Manuela deixou claro
- Ta, você venceu. Mas topa a festa?
- Eu acabei de te conhecer, cara
- Então faz assim, em comigo, bate um papo com a galera, vê que não amos te sequestrar ai decidi, fechou?
- ela riu - Tudo bem, só tenho que levar o suco da minha irmã e avisar meus pais - ela pegou os copos
- Vai lá, eu espero aqui - a menina caminhou de volta a mesa dos pais

- Estela senta aqui pra tomar, se não vai derramar - disse a mãe ajeitando a cadeira e a pequena 
- Eu vou ficar com aquele grupo de pessoas ali tá? - ela apontou
- Conhece eles? - perguntou a mãe
- Conheci agora - ela respondeu sorrindo torto
- Tudo bem, cuidado
- Eu estou aqui ao lado, se eles forem me matar, eu grito - ela brincou e foi ao encontro de Diego, e juntos foram até o grupo.

- Gente, essa é a Manu, Manu esse é o pessoal - o grupo de cerca de quinze pessoas se apresentou
- É de onde - uma das meninas perguntou 
- Rio
- Verdade que lá só tem tiroteio? - um garoto perguntou
- Não?! - ela respondeu obvia
- Liga não, ele é idiota mesmo - explicou Diego e eles continuaram a conversa.

- Mel - Lua a chamou na cozinha
- Oi - respondeu Melanie
- Me desculpe por tudo o que esta acontecendo. Eu tento falar com ele, mas não tem jeito - Lua tentou se explicar
- Calma, não precisa se preocupar, eu entendo. Vi como queria se enfiar num buraco no almoço
- Bom, não é tão simples estar do outro lado. Sabe que faço de tudo para ele tratar ela bem e tudo mais...
- Lu, calma, esta tudo certo, não se preocupe. O Chay já entendeu e não tem com o que ficar nervosa 
- Obrigada
- Pelo que? Nós já passamos por isso, sabemos os dois lados agora - sorriram e continuaram a conversa.


- Chega de confusão por hoje, né? Melhor, pelo resto das férias - disse Melissa se sentando em um dos bancos no jardim
- É pra dar uma emoção, estava tudo muito chato
- Ai resolveu causar?
- Claro - ele riu e sentou ao lado dela
- A Lua já esta aparecendo - Melissa apontou para o céu
- Você adora o céu, né?
- Aham - ela sorriu ainda olhando para cima
- Um dia eu te dou as estrelas - ele disse correspondendo o ato da namorada
- Que lindo, geralmente eles caçam vaga-lumes, e você estrelas? To bem
- Por você, eu caço até onça - ele respondeu, Melissa olhou para ele, sorriu e voltou a olhar o céu.
-----------------------------------------------------------------------

E ai, amores? Gostaram? 
Não se esqueçam dos comentários.

Obrigada por ler.






3 comments: