Friday, August 29, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temporada








Capítulo 45 - Anelise descobre gravidez


- Bom dia - deseja Melissa vendo o namorado entrar na sala
- Bom dia - ele responde se sentando ao seu lado
- Dormiu bem? - perguntou a morena acariciando o cabelo de Brian
- Não muito, fui deitar tarde, sua irmã resolveu chorar minutos após, e bom, ai o sono não vinha. Mas ai consegui pegar no sono,  e o problema é minha mãe achar que tenho que acordar cedo para aproveitar o dia. Porra! - ele exclamou nervoso - não posso aproveitar dormindo? - Melissa riu
- É melhor, assim podemos aproveitar mais o nosso tempo juntos.
- Temos a vida toda pra aproveitar. Alguns dias de férias não fazem mal.
- É, talvez não seja bem assim.
- Como assim? - ele perguntou confuso
- Nada - ela sorriu para disfarçar - esquece. Vamos assistir o filme, é com o Vin Diesel, não gosta dele? - Brian assentiu com a cabeça e ele assistiram as filme juntos.


Anelise preparava o café enquanto Caio arrumava alguns papéis em sua pasta.

- Não esquece que tem que pegar os resultados hoje - lembrou o marido
- Pode deixar, estou mais curiosa que você quanto ao resultado, garanto - ela sorriu delicadamente - você também esta precisando ficar um tempo em casa. Amanhã é ano novo, Caio, e você não sai daquele escritório.
- O Marcos - chefe de Caio - saiu de férias e deixou tudo para nós. Não posso parar, né?
- O Henrique tirou uma semana de férias, poderia pedir também.
- Sabe que seu irmão é baba ovo do Marcos, folga, férias, promoções e aumento são aceitas facilmente para ele.
- E por isso não posso aproveitar meu marido?
- Infelizmente, meu amor. Mas amanhã estamos liberados, e ficamos em casa até dias três, ai aproveitamos bastante - ele tomou um gole do café - tenho que ir - Caio deu um beijo na testa da mulher e caminhou até a porta - não esquece - ela se virou para ele - eu te amo - os dois sorriram e Caio saiu.
Algumas horas após, Anelise se arruma para ir ao hospital. Ela se observa frente ao espelho analisando sua curvas com pensamentos longe.

- Será? - ela falou sozinha passando a mão sobre a barriga - não, que besteira a minha - ela terminou de se vestir e foi para o hospital.




Anelise passara no hospital e pegou o envelope com o resultado. Preferiu não abri-lo lá e então foi até uma cafeteria. Ela o analisava silenciosamente sem abri-lo, tentando imaginar o que pudera estar ali. E então mil coisas passaram por sua cabeça, desde doenças graves a um simples enjoo. Ela então posicionou o indicador em baixo da aba do envelope, empurrando o durex para fora, abrindo-o. Puxou delicadamente o resultado e respirou fundo, tentando se manter calma. Leu cuidadosamente, prestando atenção em cada espaço e pontuação, até que os números chegaram, assim como uma gota, de lágrima, que caia sobre o papel, ela aproximou a mão da boca em sinal de espanto, mas logo completou com um sorriso e mais algumas lágrimas.


Henrique, Luiza, Manuela e Estela já aproveitavam o sol de Fortaleza. Luiza olhava a filha brincando na piscina sentada na borda da piscina infantil. Manuela e Henrique a baixo do guardo sol, ambos mexendo no celular.

- Henrique - chamou a filha
- Quem? - ele perguntou a espera de que ela o chamasse de pai
- Pai - ela disse sorrindo - assim?
- Isso - ele desencostou da cadeira
- Convence a mamis de me deixar ir a festa? 
- O que vai ter nesta festa?
- Nada demais, as coisas que tem em festas normais.
- Bebidas, narguilé, eu sei.
- Isso você quem esta dizendo - ela riu
- Eu convenço ela, mas não abusa, hein? 
- Pode deixar - ela sorriu novamente, como ele.

As horas passaram. Anelise espera o marido apreensiva para dizer o resultado. Manuela se arruma para a festa. Os casais e os filhos se dividem entre a sala, os quartos e os lugares de lazer do sítio.

- Ah! Aqui é muito pequeno, Enzo - protestou Kamila nervosa
- Quer que u faça o que? - perguntou Enzo parando o skate, fora a quadra só resta mato para andarmos, e a não ser que queira que a grama enrosque nas rodinhas, ta ai - ele passou o braço pelo lugar indicando as folhas e grama.
- Só fiz um comentário, não precisa ser grosso - advertiu a irmã 
- Foi mal, to com uma coisa na cabeça que ta me deixando pilhado - ele se sentou no meio da quadra
- Me deixe adivinhar - ela se fingiu pensando - Megan?
- Eu penso em outra coisa?
- Quer dividir? - ela se sentou ao lado da irmã
- Quer ouvir?
- Diz logo antes que eu mude de ideia
- Deixa quieto - ele se levantou
- Senta ai, Enzo - Kamila o puxou pra baixo
- Conta pra mim, agora fiquei curiosa, o que aconteceu com ela?
- Não é o que aconteceu - ele respirou fundo - é o que vai acontecer
- Esta achando que a quimio não esta dando resultado?
- Não do jeito que deveria dar 
- Sei que deve ser difícil pra você saber que ela pode morrer do dia pra noite, mas você tem que dar força pra ela.
- É difícil quando você não tem mais forças.
- Não desiste dela agora, Enzo, só seria mais uma coisa pra ela tentar suportar, não acha que ela não aguentaria?
- Eu não estou aguentando, Kamila. É foda ter que suportar todo dia a chance da sua namorada morrer.
- Ela precisa tanto de você, não desiste dela agora, por favor - ela fitou o irmão e olhava para o chão da quadra
- Vou tentar - ele olhou pra ela - valeu - ele sorriu
- Magina - ela respondeu ao ato - agora vamos parar com esse papo que ta muito chato - ela a envolveu pelo pescoço a dando um abraço indireto - babaca - os dois riram.


- Olha que milagre, amor - disse Sophia olhando os filhos de longe - os dois se abraçando
- Pega a bolsa, vamos leva-los ao médico - disse Micael abraçando a mulher por traz
- Prefiro ficar assim - ela se virou - um momento mais raro ainda, né?! - disse a loira olhando nos olhos do marido
- Não vem agora, com essas insinuações - ele cantarolou
- Dos seus defeitos ou de algum medo normal. Será que você não é nada que eu penso- ela prosseguiu
- Também se não for, não me faz mal, e assim não, não faz mal não - eles riram e se beijaram


- Cheguei, amor - anunciou Caio entrando no apartamento
- Finalmente! - disse Anelise se levantando do sofá
- Eu sempre chego essa hora, Ane - disse Caio confuso
- É que eu passei o dia todo sozinha, queria companhia 
- Ata - ele respondeu ainda confuso - foi pegar o resultado?
- Fui
- O que deu?
- Amor, vai tomar um banho, relaxar, depois conversamos, ta? - ela forçou um sorriso
- Ta - ele a olhou desconfiado e caminhou até o quarto.
Caio se sentou sobre a cama e retirou o sapato, gravata e terno. Após se dirigiu a gaveta para pegar a roupa que vestiria após.

- Para a Larissa? - ele perguntou levantando um sapatinho 
- Não - ela fingiu não entender, após, mas afundo da gaeta achou o envelope do exame, abriu e começou a ler
- Ane, o que é isso? - ele perguntou ainda sem entender nada
- Amor, eu consegui - Anelise parou a mão na barriga e começou a chorar, Caio caminhou até ela tentando entender e a abraçou.



--------------------------------------------------------------------------------------------
E ai, amores? Gostaram?
Não se esqueçam de comentar.


3 comments: