Wednesday, November 20, 2013

Imagine ChaMel - 3° Temporada




Capítulo 1 – Como assim, MMB?



Pov’s Melissa

Segunda-feira, mais um dia de aula. Acordar com a típica cara de zombie.

- Vamos Melissa, levanta
- Só mais um pouquinho mãe
- Eu vou acender a luz
- Não
- Então levanta
- ARGH – E assim era o meu dialogo matinal com a minha mãe todos os dias
- Bom dia – Eu me sentei-me à mesa, agora muito melhor depois de um banho e uma penteada no cabelo
- Bom dia – Meus pais responderam, um em cada ponta da mesa, isso estava virando rotina que antes eram mais grudados do que chiclete no cabelo.
- Climão de novo? – E PUM, todos ignoram Melissa – Quer saber? Vou pra escola, não agüento mais vocês dois – Peguei minha mochila e andei alguns metros até o prédio da Mila.
Mensagem Melissa:
Mila vou para a escola com você, ok?
Resposta Kamila:
Ok vem rápido que já estamos saindo.
Dei bom dia para o porteiro e subi, tia Sophia terminava de se arrumar e o Mika, a Mila e o Enzo esperavam na sala, bati na porta e ela me atendeu
- Bom dia – Ela disse sorrindo
- Bom dia – Respondi murchinha
- O que aconteceu? – Ela me deu espaço e entrei
- Meus pais – Disse e ela me abraçou, não demorou muito e fomos para a escola.
- E ai Brian – Disse Kamila o cumprimentando
- Oi – Ele respondeu
- Fala – Enzo e ele fizeram um toque
- E você? – Ele disse se dirigindo a mim
- Digamos que meu dia não começou muito bem – Respondi com um sorriso
- Viu só Brian, ela estava feliz até agora, foi só ver sua cara que ficou assim – Disse Kamila seguida por risos
O sinal bateu e fomos para a sala. As aulas foram normais, algumas interessantes outras....ZZZzzzZZ. E às quatro horas do meu dia na escola cismaram em passar devagar. Ao meio dia fomos liberados.
- Liberdade – Kamila corria em círculos fora da sala
- Cuidado para não ficar mais tonta – Alex, um amigo nosso zombou
- Sou eu quem está girando não você – Ela respondeu e fomos para casa
- Onde vamos gravar hoje? – Perguntou Brian
- Na minha casa nem rola – Disse
- Pode ser na minha, mas depois das 14h00min, o Enzo vai estar no inglês
- Qual o problema dele estar em casa? – Perguntei
- Justamente ele – Kamila respondeu
- Maninha, também te amo – E ele a abraçou
- Me solta – Ela se debateu
- Então ta, as 14:30 na casa da Mila, pode ser Melo?
- Pode – Sorri e fui para casa

- Para com isso Chay, entenda o meu lado
- É impossível Melanie! Você não concorda com nada do que eu falo ou faço – E aquela gritaria dava ara ouvir do pico do pão de açúcar
- Eu só quero o melhor para você
- Então me deixa fazer do meu jeito – E a voz embargada pelo choro tomava conta da minha mãe. Eu apenas entrei em casa e o silêncio predominou. Minha mãe virou as costas limpando as lágrimas e foi para o quarto
- Pai – Eu disse também chorando – Eu não estou mais aguentando isso, porque vocês brigam tanto? Dói-me muito ver o sofrimento da minha mãe e você guardando tudo para não chorar na minha frente e na frente dela. Se acertem, por favor, porque não voltamos ser a família feliz e unida que éramos até algumas semanas?
- Não se envolva isso é problema meu e da Melanie
- Melanie? Você é o que dela mesmo? Amigo, desconhecido? Se lembra da Mel, amor, melzinha e todos os apelidos que você dava para ela?
- Melo – Ele não conseguia se expressar
- Acha que é gostoso perceber que vocês estão prestes a se separar? Não, muito pelo contrário é a pior coisa do mundo. Você mesmo não diz que a conversa é à base de tudo? Então pare de gritar e converse. Eu te imploro. – Larguei minha mochila no sofá e fui para o meu quarto e o som do soluço da minha mãe cada vez mais perto e cada vez me doendo mais. Na fresta que sobrava entre a porta e a parede eu a via chorando com a cabeça no travesseiro. Sentindo que ela precisava de alguém, não de mim, mas do marido dela, que a ouvisse e a entendesse.

Joguei-me na cama e chorei silenciosamente. Era cada um em um canto da casa. E ela em uma quietude imensa, e foi assim por uma hora. Depois almoçamos e trocamos algumas palavras, não era a mesma coisa que antes, mas já me fazia bem. Fui para o banho e durante ele, eu e meu “melhor amigo” nos vimos, ele sim conseguia tirar toda a minha dor, mesmo que depois eu me arrependesse de ter “usando-o” era só assim que eu me libertava.  Me vesti e fui para a casa da Kamila.


- Eu sou a Melo
- Mila
- Brian
- E este é o...Como assim, MMB?

Pov’s Melissa Off
- Bom o nosso assunto de hoje é: Mães feiticeiras - Disse Brian
- Com certeza sua mãe já pagou de feiticeira – Começou Kamila - Você não encontrava alguma coisa
- E ela foi lá e achou. Mesmo que você tenha procurado naquele lugar cinqüenta milhões de vezes – Completou Melissa
- E você fica com aquela cara de “Que feitiço é esse”
- Será que todas as mães no meio da noite vão para algum galpão elaborar um novo feitiço? – Perguntou Kamila olhando para os amigos
- É... Acho que não – Respondeu Brian depois de troar um olhar confuso com Melissa
- Vai saber cada mãe com as suas manias
- Ok, continuando – Disse Melissa – Minha mãe, por exemplo, poderia tomar o lugar da Selena Gomez na Disney – Agora seguida por risadas
- As palhaçadas com a diva, hein - E assim continuaram o vlog.
- Bom esse foi o MMB de hoje, beijo grande – Disse Melissa sorrindo
- Valeu, até a próxima
- Beijo na bunda peluda de vocês
- Que nojo Kamila – Disse Melissa e todos riram

- Licença – Sophia bateu na porta
- Pode entrar mãe – Disse Kamila
- Estão com fome?
- Sempre! – Exclamou a filha
- Kamila, para com isso
- Mas e estou com fome mesmo
- E vocês?
- Ham-ham – Brian e Kamila disseram em uníssono
- Vou preparar um lanchinho para vocês então
- Mãe, minha fome não esta para “lanchinho”
- Kamila, minha filha, você tem órgãos ou uma anaconda enorme dentro da barriga?
- Esta mais para a segunda opção em madrinha – Respondeu Brian. Sophia soltou uma breve risada e foi preparar o lanche.

- Me deixa ver também Manu, por favor.
- Não Estela, sai daqui vai
- Porque você briga tanto comigo?
- Por que você é chata!
- Eu não sou chata!
- É sim
- A mamãe não me acha chata
- A mamãe mente pra você
- Não mente não
- Claro que mente, acha mesmo que a fada do dente existe?
- Existe! Ela me trouxe dinheiro quando meu dente caiu
- Foi o papai que colocou de baixo do seu travesseiro
- Não foi!
- Cresce vai Estela
- Crescer e ficar feia e chata igual você? Eu não!
- Some daqui pirralha
- Me diz como que o Erick te agüenta?
- Estela some! – Manuela tacou uma almofada na irmã
- Ele só pode ter problemas na cabeça – Disse Estela correndo para o quarto
- ARGH!

- Pronto para conhecer a cidade do amor? – Perguntou Anelise
- Pronto para conhecer o país da pizza – Concluiu Caio
- Mandem uma fatia via correio pra mim? – Perguntou Beatriz
- Se não chegar mofada – Os três riram
- Portão dois, Veneza, Itália – A voz soou no saguão do aeroporto
- Tchau Bia – Anelise abraçou – Se cuida
- Sempre
- Tchau maninha – Caio a abraçou – Juízo
- Pode deixar  - Ela sorriu – Você vem até o aniversário da mamãe?
- Sim
- Então eu fico encarregada de comprar o arranjo de margaridas mais bonito do Rio de Janeiro
- Sei que ela vai amar – E os irmãos se abraçaram novamente
- É melhor vocês irem. Ou vão perder o vôo
- Beijo, fica com Deus
- Vão com ele – E o casal foi rumo à Itália.

- Mel? – Chay bateu na porta
- Aconteceu alguma coisa?
- Não – Ela respondeu irônica
- É sério
- Como você tem coragem de chegar aqui e perguntar se esta tudo bem depois da nossa briga? Eu odeio discutir com você, odeio mesmo e para não falar o que não devo e choro. Me da uma angustia saber que quase quinze anos que nos conhecemos e toda nossa dedicação vai por água a baixo.
- Bom não era bem isso que eu iria perguntar, mas tudo bem. Eu também não gosto de brigar com você, mas durante essas semanas nossas diferenças vieram à tona. Eu realmente acho que não devemos acabar nosso casamento apenas construir uma barreira entre as diferenças.
- Então o que iria perguntar?
- É que eu fui agora ao banheiro e tinha umas manchas de sangue o que eu achei estranho porque sempre que você a Melo estão “naqueles dias” você sempre limpam
- Às vezes não vimos
- Bom você quem sabe
- Espera me deixa ver – Melanie se levantou e foi até o banheiro – É impossível ter sangue aqui, esta longe do chuveiro
- Eu pensei nisso
- Vou ficar de olho nisso, se continuar perguntamos para a Melissa
- Ok

- Cheguei – Disse Melissa entrando no apartamento – Mãe, pai? – Ela foi em direção ao corredor – O que estão fazendo ai? Olhando o Box?
- Nada – O casal respondeu em uníssono
- Então ta – A filha olhou desconfiada e foi pro quarto.
----------------------------------------------
E ai? Gostaram do nosso primeiro capítulo?
Comentem o que acharam. Obrigada por ler.



12 comments:

  1. Muuuito, pode continuar heuheuheue , cada vez mais ansiosa

    ReplyDelete
  2. Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu *-*

    ReplyDelete
  3. por favor posta hoje necessito de mais um capitulo
    ,Eu Amo Seu Imagine ! E Eu Quero Que Todos Vejam Como Vc é Uma Ótima Escritora ! Sério,Cê Tá De Parabéns !!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ow, que linda. Obrigada amoree. De verdade, não tenho palavras para agradecer. Beijão.

      Delete
  4. Aiii super apoio vc postar a proxima parte :3

    ReplyDelete
  5. Amei, #ChaMelParaDeBrigar. O que sera que a Melo tem?

    ReplyDelete
  6. Quem é Beatriz (to perdida, desda sinopse.....)

    ReplyDelete