Tuesday, July 1, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temporada



Capítulo 38 - Livro 

Pov's Melissa

A tarde foi cansativa, porém gostosa. Poder sair um pouco da selva de pedra e conhecer, ou apenas relembrar do verdadeira. Meus pais conversaram bastante, e como sempre me fez bem. Fico feliz em saber que mesmo separados eles não viraram a cara um para o outro. De noite, pós o "Tchau, filha" pude ouvir os murmurinhos, e o vago silêncio, sim, eu sorri boba, não comentei nada, mas meus sentimentos estavam em festa, pode até não ter significado muito, mas pra mim, que vivi entre as guerrilhas deles, foi inesquecível.
Fomos dormir logo, pois pela manhã vamos ao hospital, Larissa tem que tomar algumas vacinas. Na volta passamos no correio e tinham alguns pacotes para minha mãe, e uma caixa para mim. O nome estava abreviado em A. A., não me esforcei a pensar, e fui logo abrindo. Um cartãozinho escrito "Espero que goste" e em baixo o livro "As Vantagens de ser Invisível".
- Não tem nome? - perguntou minha mãe enquanto ajeitava Larissa na cadeirinha ao meu lado.
- Não...
- Estranho. O que é?
- Um livro 
- Legal. Deve ser de alguém que assiste o MMB
- É, deve ser - no caminho fui lendo, é incrível como este livro é perfeito. O melhor ainda á idealizar cada cena. Porém minhas maiores surpresas não eram as alas e cenas, mas no fim de cada capítulo havia um recadinho como "O meu coração muda de ideia o tempo todo. Você é a única ideia que ele insiste em não mudar". Ou como na segunda parte "A saudade dói; e não tem farmácia de plantão que resolva". Então minha ansiedade de chegar ao final do livro era cada vez maior. 
Chegamos em casa e subi rapidamente para o quarto. Peguei post-it e anotei cada frase. Passei o dia todo lendo. Nas últimas duas partes continham:
"Um dia sem você 
Não tem remédio
É tudo tédio
Não tem poesia
Um dia sem você
É meio dia"
"Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão... Mais pra quem tem pensamente forte, o impossível é uma questão de opinião, e disso os loucos sabem... Só os loucos sabem... "
Dai então comecei a ligar os pontos, e que talvez, ou com certeza o autor não estivesse, longe, e nem fosse um admirador do MMB. De noite Kamila me ligou convidando para irmos amanhã à praia. Topei. Então pela manhã encontrei com ela em um dos quiosques. 

- E ai, lora
- Oi melozitcha - nos cumprimentamos e sentamos na areia 
- E as novidades? - perguntei
- Meus pais vão me mudar de escola
- Jura? Por causa do Alex?
- É, eles ficaram bravos mesmo
- Não era pra menos
- Meu pai que ficou mais nervoso, ficou sem falar com o Enzo por uns dias. Eles vivem conversando sobre essas coisas
- Acho nada haver o que fizeram com você
- Minha mãe também não gostou muito, mesmo ela opinando também. Mas já foi. E você? Quais as novidades?
- Recebi uma encomenda "secreta"
- Por que as aspas?
- Tenho meus palpites
- Mas o que veio?
- Um livro 
- Nossa, que belo admirador hein? Quem da um livro de presente?
- Talvez quem leia?!
- Eu não gostaria de ganhar
- Somos diferentes, Kamila
- Ainda bem
- Fala, fala, fala, mas bem que corre atrás de mim para te ajudar a se vestir nos encontros, né?
- Não desenterra defunto, Melissa
- Fazem menos de um mês
- Para, quase dois
- E não é pouco?
- Ta, venceu esta
- Ah, e talvez eu me mude para a Califórnia
- Como assim, Melissa? Não pode me deixar aqui sozinha!
- Que drama, vai ter ainda a Megan, o Enzo, o Brian e o Alex

- O Enzo é meu irmão, então não vale. O Alex estou proibida de pensar nele, a Megan sabe que não tenho uma amizaaade com ela e o Brian... Bom ele não é uma garota.
- Olha só, assim pode se aproximar da Meg
- Mas o que vai fazer lá?
- Meus pais estão concorrendo para fazerem um filme lá
- Então é só uma viajem?!
- Não, meu pai vai começar uma turnê pelos Estados Unidos depois do filme, e minha mãe uma série
- Caraca, que legal pra eles, mas não pra mim. Não posso perder minha melhor amiga para as gringas
- Vou virar gringa, bem
- Não fala uma besteira dessas. E quando vão? 
- Lá pra Maio
- Então temos só quatro meses para a despedida?
- Não é nada certo, Mila. Se eles não forem escalados, vamos quando começar a turnê e as gravações da série
- E o Brian?
- Não me interessa o que o Brian vai pensar agora
- Hum, esse agora então quer dizer que tem volta?
- Nem sei, Mila
- Você gosta dele ainda?
- O pior é que eu gosto
- Sei bem como é isso, o orgulho ta batendo na frente, né?
- Nem tanto pelo orgulho, Mila, mais por ele não vim falar comigo, pedir desculpas e tals
- E aquele dia na porta da escola?
- Não valeu
- Você deixou ele vir conversar contigo?
- Então como quer desculpas?
- Sabe que eu não pensei nisso?
- Pois é, né?! - ficamos até a hora do almoço lá, depois minha mãe veio nos buscar. Kamila sentou ao lado de Larissa e eu vim na frente. Ela brincava com Larissa e derrubou a chupeta dela.
- Eita - ela se curvou para pegar - ó, este papel estava de baixo do banco - ela esticou uma folha para mamãe
- Vê ai Melo - peguei e comecei a ler - Pessoas dizem que nós não deveríamos estar juntos. Somos jovens demais para saber sobre "para sempre", mas eu digo que eles não sabem o que estão falando, porque esse amor só está ficando mais forte então, eu não quero esperar mais eu só quero dizer ao mundo que você é minha, menina (N/G: Okay, eu sei que fica mais bonito em inglês, mas para não ficar muito cumprido e cansativo coloquei em português logo.)- aos poucos fui diminuindo a voz, elas se olhavam pelo retrovisor sorrindo
- Continua - insistiu minha mãe
- Oi, meu nome é Brian. Como anda? É faz tempo que não conversamos. Lembra de mim? Espero. Mesmo sendo jovens, já vivemos muita coisa juntos. E foram as melhores, por estar com você. É eu sei que errei, desculpe-me. Bem que dizem que damos valor quando perdemos. Não que não te desse valor. Ah, esquece, sabe como fico falando com você, todo bobo, e hipnotizado pelo seu sorriso e olhar. Espero que esteja sozinha enquanto lê, sentiria vergonha em saber que sua mãe esta ouvindo ou lendo junto. Faz tempo que não te vejo, as fotos não satisfazem mais minha saudade, que já esta imensa. Nunca escrevi para você, sabe que não sou bom com as palavras, e ainda com a dona das palavras mais bonitas fica mais difícil. Outro erro meu, não saber me expressar com as palavras. Mas por isso você combina comigo, não acha? E quanto ao "Eu te amo", vou esperar, sei que é especial, na verdade aprendi com você. E é isso que eu amo em ti, como você é uma caixinha de surpresas que cada dia me impressiona mais. Mesmo quando diz que é romântica, as vezes não sei medir isso. 
Admito que a saudade transbordando em mim, não poder te tocar, sentir seu cheiro, ver seus olhos e ouvir sua risada. Pode parecer pouco, mas é quase um mês, não parece um ano? É eu percebi. 
E para encerrar, um obrigado. Por me fazer sorrir, querer ir para a escola, pensar em algo mais sem ser vídeo game e futebol, na verdade, parar de pensar e querer ter você a todo momento do meu lado. Por me mostrar o que é o amor, com ele é confuso e único. 

Com amor,
Brian.

----------------------------------------------------------------
E ai? Gostaram? #BrilissaBaby
Não se esqueçam dos comentários hein? Até a próxima.
Obrigada por ler.

9 comments:

  1. Isso é BriLissa, baby! Amei, amei. Mas nao rola fotinha da Larissa, nao ?

    ReplyDelete
  2. Amei,Amei,Amei taa mttt bmm,a Mel e o Chay tem qe voltar de uma vez,maia eles n podem ir embora,n agr..

    ReplyDelete
  3. Tomara que a Mel e o Chay voltem, mas deixar a Mila sozinha, enquanto eles vão para Califónia.

    ReplyDelete
  4. Esta lindo coontinue espero que chamel volte e melissa e o beyan tbm <3

    ReplyDelete
  5. Perfeito !! Seria legal se eles se juntassem e fizessem a banda denovo... Tipo ou se fossem chamados pra um novo "Rebelde"

    ReplyDelete