Monday, January 6, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temporada


Capítulo 14 – Melissa e Kamila voltam a ser amigas

Kamila volta para o apartamento pensativa
- E ai? – Perguntou Sophia
- Agora não, mãe – Pediu a loira e foi para o quarto.

- Obrigado por se preocupar comigo – Agradeceu Melissa sorrindo
- Sempre vou me preocupar – Brian alisou levemente o rosto da amiga
- Por favor, não diga assim – Ela colocou a mão sobre a de Brian
- Assim como?
- Tão doce
- Eu sempre falei assim com você
- Mas agora esta falando com palavras diferentes. Entende?
- Eu falo assim par se sentir bem
- Mas eu fico incomodada
- Se prefere
- Obrigada – Os dois se olhavam carinhosamente – Eu vou entrar – A menina agora fitava os pés – Tchau – Ela levantou a cabeça e deu um beijo na bochecha de Brian, logo subindo para o apartamento
- Ah moleque – Soltou Brian sorrindo, após indo para sua casa

Melissa subia calmamente e lembrando-se dos momentos que passou a pouco, soltando sorrisos discretos. 
- Melissa – Chamou Mel ao ver a filha entrando
- Oi mãe
- Onde estava?
- Sai com o Brian, fomos ver o mar
- Poderia ter ligado
- É que sempre que eu saio com ele você não se importa
- Mas eu preciso saber onde esta
- Desculpe-me – A menina se retirava
- Precisamos conversar – Anunciou Melanie
- Sobre? – A menina perguntou ainda virada
- Sente-se – Pediu a mãe e Melissa se sentou
- Esta tudo bem mãe?
- Comigo? Sim
- Aconteceu alguma coisa com o meu pai? Ou o bebê?
- Não, os dois estão ótimos. É com você, filha
- Comigo
- Me deixa ver seus pulsos
- Meus pulsos? – Perguntou Melissa nervosa
- Sim, seus pulsos
- Po...por quê?
- Melissa – A mãe respirou fundo – Eu apenas quero ver seus pulsos
- Mãe – Lágrimas já escorriam pelo rosto da menina e ela esticou os braços – Como você descobriu?
- Eu entrei no seu banheiro, vi os panos e então, apenas associei as coisas
- Me desculpe
- Eu só queria saber o porquê – Disse a mãe calma
- São muitas coisas, mãe. Queria te poupar de mais uma preocupação comigo
- Eu vou sempre me preocupar com você, independente do que seja
- Não é o que parece
- Como assim?
- O que eu sinto é que não se preocupam comigo, apenas com vocês mesmos e agora com o bebê. Eu fico feliz por vocês estarem felizes, mas eu não me sinto feliz, por isso faço o que eu faço
- É que você é tão independente
- Mas às vezes é bom proteção dos pais
- Eu sei que não é certo. Mas quando eu tinha sua idade, até meus dezoito anos, meus pais não tinham tempo para mim, eles viviam trabalhando eu tinha que cuidar da Luh e isso foi fazendo com que eu não tivesse minha vida social, eu tinha apenas dois amigos, o Arthur e o Micael, não tinha amigas, então não tinha como dividir momentos femininos. Meu primeiro namorado foi o Arthur e com ele dei meu primeiro beijo – Melissa arregalou os olhos surpresa, tanto pelo primeiro beijo quanto por namorar Arthur – E fui ter minha primeira vez com o seu pai, aos dezoito anos, então eu nunca me entreguei a um relacionamento, tanto por ter três e com o terceiro me casei.  Tive bulimia...
- Jura? – Se surpreendeu novamente Melissa
- Sim, junto com ela tive anorexia e foram os piores anos da minha vida. Eu... – Ela pausou – Não era feliz. Então, hoje eu te vejo feliz, pelo menos é o que você passa e eu tenho um certo receio de querer cuidar muito e você não souber se virar
- Eu sinto a falta de vocês dois
- Eu te prometo que vou mudar. Me promete deixar eu te ajudar?
- Prometo
- Eu te amo. Muito
- Eu também, mãe, muito – As duas sorriram e limparam as lágrimas – Me diz – Melissa sorriu – Qual o sexo do bebê?
- Quer mesmo saber?
- Sim, agora eu sei que se importa comigo e não vai mar mais o bebê do que a mim
- Fico feliz por isso
- Então me conta!
- É uma menina
- Oba! Sempre soube
- A é? Para quem não gostava da ideia
- Não sabe nem metade de mim
- Pois agora vai me contar
- Algumas coisas. Sou uma garota, e garotas tem segredos
- Segredos que não podem ser divididos com a mãe?
- São segredos!
- Aposto que a Kamila sabe! – Melissa tirou o sorriso do rosto
- Nem me fala da Kamila –  A menina encostou no sofá
- O que aconteceu?
- Discutimos
- Por?
- A escola toda sabe que eu me mutilo, mãe
- Então disse que estava com cólica para sair da escola? Por que todos descobriram? E como todos souberam?
- Sim. A Kamila contou pro Enzo que contou pra Cintia que contou pra escola toda
- Por que ela contou?
- Eu não sei
- Não conversou com ela? – Melissa ficou quieta – Minha filha, orgulho é a pior coisa que existe!
- Se ela não veio falar comigo, eu não vou ir falar com ela
- Isso é meio obvio
- Eu sinto falta dela, mas ela odeia a Megan
- Megan?
- É, uma menina nova da escola. Ela gosta das mesmas coisas que eu, mãe! E a mãe dela ama seus livros
- Que legal
- Pois é, mas a Kamila não vê que ela é legal
- Isso e tão obvio Melissa
- Na minha cabeça, não
- A Kamila tem ciúmes da Megan, hello – Brincou Mel
- Hello? Manhê! – As duas riram – É bom conversar com você – As duas sorriram
- E o Brian?
- O Brian? Deve estar bem
- Você sabe do que eu estou falando
- Eu não gosto dele – Melanie olhou para a filha como “Eu sei”
- Só um pouquinho – O mesmo olhar encarou Melissa
-  Ok, eu tenho um carinho especial por ele
- Sabia!
- Ele cuida de mim, eu gosto disso
- Esta apaixonada!
- Apaixonada? 
- Sim! Aquele seus sorrisinho ontem foi pensando nele, né?
- Foi – Disse a menina de cabeça baixa
- Own
- Sem “Own” mãe
- Ele gosta de você?
- Eu que sei?
- Claro
- Eu ainda não leio mente
- É só olhar as atitudes dele
- Não presto atenção nisso
- Presta em o que então?
- Nos olhos dele – Solta a filha sem querer
- Que lindo
- Ai, esquece o que eu disse
- Não precisa ter vergonha! Mesmo eu achando que são novos, eu super apoio
- Sobre o que conversam? – Perguntou Chay descendo as escadas
- Coisas de mulher
- Vocês e seus segredos

Na manhã seguinte. Kamila é acordada pelo celular.
- Bosta – Disse ela desligando o alarme
- Bom dia filha – Disse Sophia entrando no quarto – Vim te acordar
- Meu celular foi mais rápido
- Vou sair, você vem?
- Aonde vai?
- Em vários lugares. Inclusive no shopping
- Ok! Eu vou com você
- Fala que não gosta de ser igual a mim, mas ama um shopping
- Ir com você no shopping é tudo, literalmente tudo, você compra tudo
- Compro o necessário
- Gente, então imagina em excesso
- Vai logo – Kamila se levantou – E vê se coloca uma roupa descente
- Eu não me visto descentemente? – Perguntou a menina do banheiro
- Quando você esta de bom humor, sim
- Vou te surpreender hoje
- Quero só ver – Finalizou Sophia



- Hum, hum, o que acha?
- Ok, hoje você venceu
- Só hoje?
- Sim, só hoje - As duas tomaram café da manhã e partiram.
- Bom dia – Disse Micael entrando na cozinha
- Bom dia – Responderam as mulheres juntas
- Esta cheiroso – Comentou Kamila – Aonde vai?
- Vai cheiroso pra voltar fedido
- Jogar bola
- Ainda joga futebol, pai?
- E não vou mal não
- O Enzo vai ficar sozinho?
- Vai comigo – Respondeu Micael – O Enzo, vamos logo – Gritou
- Estou indo – Respondeu Enzo no mesmo tom
- Larga este topete e vem
- Pronto – Anunciou ao entrar na cozinha

A família tomou o café o foram para os seus destinos.

- Bom dia – Desejou Chay ao ver que a mulher havia acordado
- Bom dia – Respondeu Melanie – Vai sair?
- Vou jogar futebol
- É mesmo – Ela afundou a cabeça no travesseiro
- Esta tudo bem?
- Hum-hum – A voz dela soou abafada pelo travesseiro
- Então eu vou indo – Ele se sentou ao lado da mulher e acariciou suas costas
- Ok – Ela respondeu se levantando. Os dois trocaram um olhar profundo, sem sensações nem sentimentos, apenas um olhar sincero, e milhões de coisas passava na cabeça de ambos, e sem palavras. Melanie esticou sua mão e apoiou no rosto de Chay balançando a cabeça negativamente com delicadeza e sem pressa – Às vezes eu penso que não deveríamos ter casado
- Eu penso o mesmo – Os dois se abraçaram. Logo em seguida Chay desceu e foi embora.

Sophia e Kamila andavam pelas avenidas de Copacabana
- Onde vamos primeiro?
- Na casa da Mel
- Onde? – Perguntou Kamila após engasgar com o chiclete que mastigava
- Na casa da Mel. Qual o problema?
- Digamos que eu não estou falando com a Melissa
- Por quê? Sempre foram amigas
- Longa história – Kamila ligou o rádio – Opa, música boa
- Gosto desta
- Vai comigo mãe – O carro parou no sinaleiro - When you ready come and get it na na na, na na na, na na na – As duas cantavam enquanto mexiam a cabeça e as mãos finalizando com um grande gargalhada
- É o final?
- Infelizmente – Elas recuperavam o fôlego – A Selena é demais, né?
- Sim
- Mãe que gosta do mesmo ídolo que a filha é outro nível                         
- Eu sei, eu sei – Elas chegaram ao prédio de Mel e subiram

- Sophia – Disse Mel abrindo a porta – Que saudade - As duas se abraçaram
- Melzinha – Disse a loira a meio do abraço
- Oi dinha
- Oi Mila – As duas se abraçaram também – Entrem – Ela deu espaço e as duas entraram
- E essa barriguinha? – Sophia alisou carinhosamente Melanie
- Crescendo cada dia mais – Elas sorriram – Ah, Kamila, a Melissa esta lá em cima, vai falar com ela, se quiser
- Vou ao banheiro – Ela disse se retirando
- Pelo visto você sabe
- Sim. Soube ontem, logo elas voltam a se falar – Elas continuaram a conversar 
Kamila, após sair do banheiro ficou sentada no corredor dos quartos mexendo no celular
- Kamila? – Se surpreendeu Melissa ao sair de seu quarto
- Oi – Respondeu a loira
- O que faz aqui?
- Minha mãe veio ver a sua e não estou a fim de fiar escutando a conversa delas. Incomodo?
- Não – Melissa deslizou pela parede se sentando a frente de Kamila
- Ótimo – Ela voltou a mexer no celular
- Eu não consigo não falar com você
- Você quem procurou isso
- Eu me arrependo
- Arrependimento não muda o passado
- Kamila, para com isso
- Você me julgou sem saber, Melissa
- Já disse que me sinto culpada
- Além disso, você nem liga mais pra mim
- Claro que ligo
- Me diz a última vez que conversamos direito? Antes da chegada da Megan
- A Megan é minha amiga, Kamila. Eu não posso ser apenas sua amiga
- Não te proíbo de ser amiga dela
- Apenas tenho mais coisas haver com ela do que com você
- Casa com ela então
- Mas eu prefiro você. Concordemos que você não gosta de livros, poesia, literatura, romantismo, mas eu gosto do seu modo de agir combina com meu lado mais louco, mas ele me completa – As duas sorriam
- Jura que me ama mais que a Megan?
- Seu eu não amasse não saberia o quanto você ama pizza com maionese?
- Meu suco favorito?
- De limão com duas pedras de gelo
- Sobremesa?
- Pavê de bombom
- O que eu mais odeio?
- Pijama
- Quem eu mais odeio?
- A Cintia, o síndico e loira oxigenada de 215
- Cor favorita?
- Cor de presunto – As duas riram
- Eu senti sua falta
- Eu também – As duas se abraçaram.

E ai? Gostaram?
  



Comentem o que acharam. Obrigada por ler.


16 comments: