Thursday, January 9, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temporada


Capítulo 15 – Brian se declara para Melissa

Manuela junto com a mãe e a irmã, tomava café da manhã, ou melhor, apenas balançava o garfo com uma fruta de um lado para o outro
- Manu, não vai comer? – Perguntou Luiza
- Não estou com fome – Respondeu a adolescente largando o garfo
- Então deixa que eu como seu bolinho – Disse Estela se esticando
- Estela! – Repreendeu a mãe
- Não pode?
- Come vai – Ela sorriu e entregou o bolinho – E com você? – Ela se referiu a Manuela – Esta tudo bem?
- Mais ou menos
- O que aconteceu?
- O Erick...
- Imaginei – Luiza revirou os olhos
- Ele me ligou ontem pedindo desculpas
- E o que disse?
- Disse que iria pensar
- Eu acho que deveria procurar um novo amor. Que tem compreenda não te force a coisas que não quer. Você pode amar o Erick, mas tem que ver se ele te ama e quer o seu bem
- As vezes eu penso que ele só me tem como namorada de fachada
- E você acha isso bom?
- Ai que bolinho delicioso – Comentou Estela toda suja de chocolate e as duas riram
- Eu sei que não é bom – Ela voltou a ficar séria - Mas... Ai não da pra explicar
- Quando a gente ama, é difícil desapegar. Eu sei. Mas uma hora você vai encontrar outro menino e ele vai te fazer feliz
- Eu espero – As duas sorriram
- Ô mãe, tem mais bolinho? – Luiza e Manuela gargalharam
- Chega de bolinho. Vamos tomar banho que você esta virando um bolinho
- Sério? – A pequena mordeu o braço – Ai mãe, eu não tenho gosto de chocolate – E a mãe gargalhou novamente

Kamila e Melissa agora na cozinha continuam conversando enquanto Melissa come bolacha e toma suco
- Ele veio falar comigo ontem – Disse Kamila sobre Alex
- E o que ele disse? – Perguntou Melissa se apoiando no balcão
- Disse que se arrepende do que fez que queria ficar comigo e blá blá blá
- E você? – A meio da pergunta a menina sorriu
- Disse pra ele que namoro não é pegação e tudo mais e que eu não confiava mais nele
- Mila!
- O que foi?
- O Alex quer ficar com você e você não?
- Quem é você e o que fez com a Melissa? Que eu saiba você gosta de romantismo
- E gosto, ele não se declarou pra você?
- Mas a questão aqui sou eu. E eu não quero ficar com o Alex
- Por quê?
- Eu não posso
- Quem te impede?
- O meu orgulho!
- Já disse Melanie Lispector, orgulho é a pior coisa do mundo, minha filha – As duas gargalharam
- Deixa a armadura um pouco de lado e borá encarar o amor
- Eu não quero amar
- Ninguém nunca te disse que não mandamos no coração?
- Todo mundo diz
- Então
- Eu não sei
- Menina abre seu coração, menina
- Eu vou tentar – As duas ficaram em silêncio – E você e o Brian?
- Não existe eu e o Brian
- Ai, esta vendo? Você também não quer amá-lo
- Amar é muito forte. Eu adoro o Brian no quesito namoro, mas ele não demonstra, sabe?
- Car@lho, Melissa! – Gritou Kamila
- Olha a boca, Kamila – Repreendeu Sophia no mesmo tom da sala
- Foi mal – Ela gritou para a mãe – Demonstrar mais do que o Brian demonstrar, apenas se matando
- Jura?
- Juro!  O Brian faz tudo por você se sentir bem, às vezes acho até demais. Quando saímos ele cuida tanto de você que parecem namorados
- Não exagera
- Vai na minha, não é exagero
- Filha, sua tia e sua madrinha chegaram – Anunciou Melanie aparecendo na porta
- Já estou indo – Disse Melissa sorrindo, não demorou muito e ela apareceu na sala – Bom dia
- Bom dia – Menuela e Luiza desejaram
- Oi Melo – Disse Estela
- Hey, pequena – Melissa se agachou em sua altura – Tudo certo?
- Sim – Ela soltou um sorriso
- Então eu quero um beijo – Melissa virou o rosto de Estela deu u beijo em sua bochecha  - Que gostoso – Manuzitcha – Ela se levantou e abraçou a prima
- Melozitcha
- Oi Dinha
- Oi Melo – As duas se cumprimentaram
- Qualquer coisa estamos lá em cima – Avisou Melissa e junto com Kamila e Manuela subiram
- Não quer ir com elas, Este? – Perguntou Melanie
- Não, a Manu diz que elas conversam coisas de adolescente, e eu sou criança, então não posso ir. E também não quero não, tia. Adolescentes às vezes são chatas
- Tudo bem então – Concordou Melanie e junto com Sophia, Lua e Luiza começou a conversar

Beatriz, irmã de Caio, esta em seu quarto se arrumando quando seu celular toca
- Oi – Ela disse sorrindo
- E ai, Bia? Dormiu bem? – Perguntou Thomas do outro lado da linha
- Dormi, e você?
- Também. Vai fazer alguma coisa hoje?
- Saímos muito essa semana, meu irmão não vai aceitar mais desculpas, ele não é idiota
- Fala de mim pra ele então
- Não, Thomas
- Você tem vergonha de mim, Beatriz?
- Não, Thomas, claro que não. Digamos que ele não aceitaria
- Vai trocar sua felicidade por uma ordem do seu irmão na sua vida?
- Thom, por favor, entenda o meu lado
- Bia, estamos juntos a quase quatro meses e você não contou para o seu irmão. Você conhece minha família, qual o problema de eu conhecer a sua
- Você sabe que minha família é apenas meu irmão
- Não faz mal, sabe que eu nunca liguei para isso
- Você esta certo. Vou te apresentar para ele e a Ane. Vem me buscar hoje que eu te apresento
- Tudo bem então. Passo ai ao meio-dia
- Ok, beijos, te adoro
- Outro, eu também – Os dois desligaram.

O dia foi passando e a hora do almoço chegou. Os homens conversavam sobre vários assuntos.  Brian e Enzo mexiam no celular sem prestar muita atenção na conversa dos outros. Micael, Arthur, Chay e Henrique decidiam aonde iriam almoçar.
- Por mim qualquer lugar esta bom – Comentou Chay dando com os ombros         
- Comida japonesa? – Opinou Micael
- A Manu e a Estela não comem – Respondeu Henrique
- E que tal um rodízio? – Perguntou Arthur
- Boa – Os outros três confirmaram
- Todos comem churrasco, né? – Arthur olhava para os outros que confirmavam com a cabeça e levantaram do gramado
- Hey – Chay chamou Enzo e Brian que levantaram o olhar dos celulares – Vamos
- Pra onde? – Perguntou Enzo
- Almoçar. Vem logo – Ele e Brian levantaram e guardaram os celulares
- Onde vamos almoçar? – Perguntou Brian
- Em um rodízio – Respondeu Arthur
- Vamos tomar banho primeiro, né? – Perguntou Enzo para o pai
- Ih – Todos a volta vaiaram
- Mika, soube cria seu filho não? – Brincou Chay e todos riram
- Cria eu soube, né. Agora ele quem sabe – E todos gargalharam novamente
- Quero vê se elas vão deixar vocês irem pra algum lugar assim – Respondeu Enzo nervoso subindo para o seu apartamento. Os outros se despediram e foram para suas casas.

 - Caio – Chamou Beatriz entrando na sala
- Oi – Respondeu o irmão ainda olhando a televisão
- Eu preciso falar com você – Disse a adolescente sentando ao lado do irmão
- Pode falar
- Olha pra mim – Pediu a menina e o irmão desligou a televisão – Eu não quero te esconder mais
- O que? – Perguntou Caio preocupado
- Eu estou  namorando, Caio
- Hum, e?
- Ele vai vir aqui hoje, no almoço, para você conhecer ele
- Tudo bem
- Jura? Não vai ficar bravo?
- Por que eu ficaria? Ele fez algo pra você?
- Não
- Então tudo bem
- Então ta, ao meio dia ele vem – Disse Beatriz sorrindo – Foi mais fácil do que pensei – Repirou aliviada indo para o seu quarto

- Clube da luluzinha hoje? – Perguntou Chay entrando em seu apartamento
- Oi, Chay – Todas as mulheres responderam em uníssono
- Oi – Respondeu caminhando até Mel para lhe dar um beijo
- Vai tomar banho primeiro. Depois ganha beijo - Disse Mel colocando a mão sobre o peito do marido o afastando
- Mel?
- Pronto, agora vai – Ela deu um selinho nele e Chay subiu
- Coitado, Mel – Disse Luiza
- Beijaria o Henrique se estivesse todo suado?
- Sei que já fez coisas muito piores com ele suado - Todas ali riram


Não demorou muito e todos se juntaram no restaurante. Os casais se sentavam de um lado da mesa e os filhos de outro. A sequência ficou Kamila, Manuela, Brian, Enzo, Estela e Melissa. Mesmo próximos os amigos conversavam pelo celular com Alex.

Melissa: Não sei se sabem, mas eu não sei andar de Skate
Kamila: Você aprende
Melissa: Vai me ensinar?
Kamila: Eu não
Brian: Eu te ajudo
Melissa: Ok
Alex: Ótimo, agora que o casalzinho vai se ajudar, esta fechado?
Melissa: Cala a boca, Alex!
Kamila: Ta, ta. No mesmo lugar?
Brian: Vamos variar um pouco. Alguma ideia de lugar?
Enzo: Tem um lugar, perto da escola que é massa. É uma ideia
Alex: Se não for legal enchemos sua cara de pipoco, fechou?
- Todos escreveram risadas
Melissa: Então quando estivermos saindo daqui te avisamos, Alex
Alex: Ok

- Pai - Chamou Melissa - Podemos nos encontrar com o Alex?
- Vamos almoçar agora
- É claro - Concordou a filha - Quando terminarmos
- Pode
- Podemos? - Enzo, Kamila e Brian perguntaram a seus pais
- Podem - Eles responderam.

Todos almoçaram a meio de muita conversa. Melissa e Brian trocavam olhares rápidos mas com carinho sem que ninguém percebesse. 

- Vamos? - Perguntou Kamila
- Vamos - Responderam Melissa, Brian e Enzo
- Quer ir, Manu? - Chamou a prima. A menina apenas olhou para os pais que confirmaram com a cabeça
- Pode ser - Disse a menina meio sem jeito, eles se despediram e foram ao encontro de Alex.

A campainha tocou e Beatriz foi atender. Ela arrumou rapidamente o cabelo e abriu a porta dando de encontro com Thomas. Os dois deram um breve beijo e o menino entrou.

- Ane, Caio, este é o Thomas.

Os cinco passaram no apartamento de Kamila e Enzo, no de Manuela e na casa de Brian para pegar os respectivos skate, logo após foram ao encontro de Alex. Eles se cumprimentaram e começaram a andar pelo parque.

- Alex, esta é minha prima, Manuela
- Oi - Disse Manuela
- E ai? - Perguntou Alex - Prima gatinha, hein - Comentou para Melissa. Kamila revirou os olhos após, Manuela sorriu fazendo o mesmo que a loira.

- Vai me ajudar? - Perguntou Melissa tentando não olhar nos olhos de Brian. Os amigos já andavam e ela estava sentada em um dos bancos
- Claro - Ele sorriu 
- Por onde eu começo?
- Subindo nele - Ela colocou os dois pés em cima em quanto se apoiava em Brian - Tira este pé - Ele deu leves tapas na coxa de Melissa sinalizando - Agora da impulso com este que esta fora do skate, depois é só colocar dentro
- Ok, espera - Ela deu impulso mas o skate foi para frente e ela caiu de costas 
- Esta bem? - Perguntou Brian ajoelhando próximo a cabeça de Melissa
- Acho que eu não levo jeito pra isso não - Ela sorriu
- Quer tentar de novo?
- Não obrigada - Ela se sentou e os dois se olharam novamente - Para - Ela desviou o olhar
- O que eu fiz agora?
- Você fica me olhando e eu fico sem graça
- As pessoas apaixonadas costumam fazer isso
- É mas.. - Ela percebeu as palavras de Brian - Como?
- Eu gosto de você, Melissa.


--------------------------------------------------------------------------------
E ai, gostaram?

Comentem o que acharam. Obrigada por ler.

5 comments: