Friday, January 24, 2014

Imagine ChaMel - 3° Temprada



Capítulo 18 - Beatriz da conselhos para Manuela

Pov’s Anelise

O.k, essa era a última coisa que e iria pensar. Eu realmente não sabia o que fazer.

- Que maravilha – vibrou minha mãe – claro que pode
- Também tem a minha aprovação – papai confirmou sorrindo. Vi a tristeza de ver sua menininha sendo pedida em casamento. Mas orgulhoso por mim
- Anelise, quer casar comigo? – minhas pernas ficaram bambas e meus olhos cheios de lágrimas, todos a nossa volta sorriam
- Sim - juro que foi a única coisa que consegui dizer. As lágrimas rolavam em nossos rostos quando nos beijamos. Foi como em nosso primeiro beijo. Maravilhoso e único.

Pov’s Anelise Off

Todos cumprimentaram Anelise e Caio enquanto Manuela e  Beatriz conversavam.

- E como anda o coração? – perguntou Manuela
- Estou ficando com um garoto, Thomas
- Há quanto tempo estão ficando?
- Há quatro meses
- Nossa, e considera isso uma ficada?
- Vou considerar namoro quando ele me pedir
- Inseguro?
- Ele quer ir devagar
- Entendi
- E você?
- Eu estava namorando, o Erick, já tinha te dito
- Hum-hum
- Então, terminamos, ele me forçava a coisas que eu não queria
- Como assim?
- Não o que esta pensando. Ele me levava pra baladas, ficava bêbado e dirigia essas coisas. Já estava cansada, então dei um ponto final
- Ele tinha quantos anos?
- Dezoito
- Ata
- Fiquei bem mal por causa dele, mas graças a Deus passou. Já estou até com outros gatinhos na mira
- Já?
- Claro Bia, tem que ser rápida

- E qual o nome do tal?
- Matheus, ele tem a minha idade mas já é pai
- Furada amiga
- Por quê?
- Ele é pai com essa idade, vai saber o que passa na cabeça dele
- Meus pais foram com 14 também
- As pessoas não são iguais, Manu
- Ai, já estava até me imaginando com boymagia 
- Tão carente assim?
- Eu quero alguém que goste de mim de verdade, Bia. Mas esta difícil. E ainda você coloca caraminholas na minha cabeça
- Quero o seu bem
- E se o boydad não tiver intenções ruins?
- Tenta, mas fica esperta
- Gostei
- Sei que sou demais
- Convencida
- Só um pouquinho - as duas riram

No fim da tarde todos foram para suas casas. Na manhã seguinte, todos acordam cedo para a escola e trabalho. As famílias tomam café da manhã juntos e os pais levam seus filhos para o destino.

- Esta tudo bem, Melo? - perguntou a mãe enquanto dirigia
- Eu beijei o Brian, mãe 
- O que? - perguntou a mãe sorrindo
- É mãe, eu beijei o Brian
- E como foi?
- Molhado - elas deram uma breve risada
- E o que você achou?
- É estranho ter duas línguas na sua boca
- Espera, foi de língua?
- Foi, se não eu tinha dito um selinho
- Melissa
- O que foi?
- Nada. Mas o que você sente pelo Brian?
- Além da amizade?
- É lógico, Melissa
- Amo como ele me faz sentir. Como se tudo fosse possível, tipo, como se a vida valesse a pena - Melanie apenas sorriu de canto.

- Oi, oi - Disse Megan se aproximando dos amigos
- Oi - Eles responderam em uníssono
- Como foi o fim de semana de vocês? - perguntou a ruiva 
- Agitado - respondeu Alex
- Normal - disse Melissa
- Até por que você beija o Brian todos os finais de semana - disse Kamila 
- Kamila! - repreendeu Melissa
- Falei mesmo
- Ai que fofo - disse Megan 
- Para. Vamos para a sala que ganhamos muito mais - disse Melissa caminhando e os amigos logo em seguida

A aula começou e a professora começou a separar os alunos em duplas ara uma atividade.

- Melissa e Alex, Kamila e Brian, Megan e Enzo, Cintia e Marcelo...
- Credo professora, o Marcelo? - disse Cintia 
- Qual o problema Cintia?
- Nenhum que a senhora queira saber
- Também não faço trabalho com ela não
- Então faça com a Aline
- Eu hein professora, vai que ela me morde e eu morro com o veneno
- Aline!
- Profê, na moral
- Cintia, faça sozinha então
- Ótimo - respondeu a mesma sorrindo


- Bom, grupos formados podemos ir para o auditório – anunciou a professora de Artes e os alunos a seguiram – bom, o nosso projeto deste ano será uma peça, inspirada em um filme do gosto de cada dupla
- Professora – Cintia levantou a mão
- Sim
- E eu? Como vou fazer?
- Quem manda ser chata? Fica sem dupla – disse Kamila trocando um olhar com ódio com Cintia
- Fica quieta burrinha
- Olha Cintia, não que eu te odeie, mas se você estivesse pegando fogo, eu faria questão de jogar álcool
- Chega meninas. E Cintia você escolheu ficar sozinha, agora aguente as conseqüências. Vocês também ficaram encarregados de fazer a montagem no cenário, pode ser com tinta corte e colagem
- Opa, corte é com a Melissa mesmo
- Cintia, cuida da sua vidinha mais ou menos que a minha esta sendo muito bem administrada – Melissa forçou um sorriso - Vou te anunciar na internet, quem sabe você não desapega da minha vida
- Toma no c* que é bom você não quer né lindinha – irritou Kamila
- O coisinha sem sal, fica na sua que ninguém te chamou aqui não – retrucou Cintia
- Querida, não preciso da sua permissão pra entrar nas conversas, esta tão sem moral que até pro tio da limpeza esta se jogando
- Coitado do seu Cássio, aguentar essa daí – comentou Aline
- Parou. Não quero ouvir nem mais um suspiro de vocês – ordenou a professora
- Prô deixa grupo vai – disse uma das alunas seguida pelos outros com “Vai, deixa prô
- Silêncio, por favor – a sala ficou como pedido – Poderá ser feito em grupo, no máximo seis pessoas. E não quero ouvir nenhum “Pode grupo de sete?” - os alunos comemoraram
- Vai querer fazer qual filme? – perguntou Enzo fitando os cabelos de Megan
- Não sei. Nada muito Glee nem muito Shakespeare
- Ok, assim é difícil
- Posso pensar depois te digo alguns nomes
- Quero fazer parte deste trabalho também
- Pense também, ué – Megan sorriu e os dois continuaram a conversar

- Poderíamos chamar a Megan e o Enzo, o que acham? – sugeriu Melissa
- Não vou aguentar a foguinho não
- Por mim tudo bem – disse Brian dando com os ombros
- Por mim também – disse Alex
- Decidido Mila, eles vem
- Se por algum acaso aparecerem cabelos ruivos por todos os cantos, lembrem-se não foi eu – os três deram uma breve risada e se juntaram com Megan e Enzo, que toparam fazer parte do grupo deles.

As horas foram passando. Manuela voltava da escola enquanto ouvia música no fone do ouvido e mexia em seu celular sem olhar para frente quando tromba com um garoto

- Ai, desculpa - disse Manuela se ajoelhando para pegar as coisas da mochila do garoto
- Não foi nada – a voz familiar respondeu
- Aqui, chupeta, ursinho de pelúcia e carrinho – ela entregou sem olhar para o garoto
- Manuela, né? – a jovem subiu o olhar reconhecendo Mateus
- Isso. Mateus, certo?
- Sim
- Já estava imaginando sua idade mental – comentou Manuela sobre os objetos
- Quando se tem uma criança em casa, elas gostam de brincar com sua mochila da escola
- Eu sei, já encontrei várias Barbies na minha – os dois sorriram – com quem ele fica quando esta na escola?
- Com a minha mãe
- E a mãe dele? – Mateus engoliu a seco
- Bom... Hum... É... – ele hesitou em dizer – ela faleceu no parto
- Ai, me desculpe
- Tudo bem, já me acostumei com a pergunta. A gravidez dela foi de risco, era ou ela ou o bebê e então ela preferiu que o bebê sobrevivesse
- Que barra
- Não vou negar, foi sim
- Mas a gravidez dela foi por vontade?
- Eu acho que não existe gravidez adolescente por vontade. Mas tivemos que encarar, e ainda ela teve que vir morar comigo por que os pais dela a expulsaram de casa, daí veio o risco, o pai dela a agrediu então...
- Vish, você sente muita falta dela?
- Sinto, ela marcou a minha vida. Bom, mas a vida continua – eles caminhavam enquanto conversavam
- Eu não sei se eu conseguiria estar no seu lugar
- O Gui é minha motivação
- Ele é muito fofo
- Obrigada
- Posso fazer só mais uma pergunta?
- Claro
- Qual era o nome dela?
- Laura
- Que lindo – Manuela sorriu – de verdade, adoro este nome
- É lindo mesmo – eles caminharam até o prédio, desta vez sem palavras.


 ---------------------------------------------------------------------------
Hey amorees, gostaram? Eita que tem casal novo por ai.

Comentem o que acharam. Obrigada por ler.


5 comments:

  1. Ameeeei... E super apoio esse novo casal hueheuheueh

    ReplyDelete
  2. Nossa que perfeito novo casal ja apeguei

    ReplyDelete
  3. Gaby vc nao vai mais continua o maginine chamel uma nova historia ? to com saudades da Lunna

    ReplyDelete