Monday, October 28, 2013

Imagine ChaMel - 2° Temporada



Capítulo 41 - Luiza da entrevista

Pov's Mel

Confesso que estava nervosa. Primeiro show, e o começo de uma grande jornada. Mas quando pisei no palco tudo o que estava me sufocando foi embora, e pude aproveitar cada minuto do show. Sinceramente não faço ideia de quanto tempo faz que eu não pulo, corro e me divirto deste jeito. O público cantou e se divertiu muito com a gente. Foi simplesmente maravilhoso.

@mfronckowiak: Foi mágico! Obrigada.

Voltamos pra casa. Sem pique nenhum para brincar com a doce Melissa. E quem disse que ela queria dormir? Ficou até as duas da manhã acordada. Bom, faz parte.

Pov's Mel off

A noite passou e o dia amanheceu feinho. Sem sol, sem canto dos passarinhos, nada. Sophia acordou cedo com o choro de Kamila.


@sophiaabrahao: "Acordo me sentindo como um rock star" @luablanco ela A-M-O-U!

Sophia brincava com Kamila com alguns brinquedinhos dela na sala. 
- Bom dia - Micael deu um selinho em Sophia e um beijo na cabeça de Kamila
- Bom dia - A mãe respondeu sorrindo
- Ela já tomou leite hoje? Quer que eu faça?
- Nossa, quem é você e o que fez com o Micael?
- Transformei ele em pai, pode?
- Pode, e fica assim para sempre! - Sophia riu - Já que acordou elaborado no pai..
- Lá vem
- Hoje você da banho, da leite, troca fralda, faz dormir, brinca e tem que contar historinha
- Sou pai, não faz tudo
- E mãe é?
- Claro, vocês nascem sabendo como cuidar de um filho, ainda cuidam de boneca...e os homens? Não sabem nem ir no banheiro direito
- Isso vou ter que concordar, deixa a tampa levantada, ou nem levanta e faz no banheiro todo
- Agora não se gabe. Sem mim você não seria mãe
- Uii - O casal se beijou

@caio_: I’d like to be your skin to feel what you feel, and be your soul, your taste for tenderness, but I prefer to be me, so I can love you.
 (Queria ser a sua pele para sentir o que você sente, e ser a tua alma, o seu gosto pela ternura, mas eu prefiro ser eu, para que eu possa te amar.)
@olivias: I'm shipper of Calise
@aneliseg: You are from my dreams and the unspoken longings of my heart 
(Você é dos meus sonhos e os anseios pertencentes ao meu coração não dito.)
@putznatan: Quem vê pensa que são meigos
@caio_: @putznatan aprende como tratar uma mulher ai a gente conversa.
@putznatan: Acha que é o certinho por gostar de uma menina? Por favor Caio, aprende você a virar homem
@caio_: Gostar não porque não sou igual a você. Sei não mas você agindo do jeito que esta deixa de ser homem.

E assim a foto de Caio começou a virar bate-papo, ou melhor, quase um ringue de MMA. 

Pov's Luiza

Hoje eu darei uma entrevista. Sim, uma entrevista. Também me assustei quando me convidaram. O tema será: Gravidez na adolescência. Descobriram que fui mãe cedo pela Mel, agora que esta na mídia só faltam descobrir a cor do sabonete dela. Mas tudo bem, aceitei. Nos arrumamos e fomos, não sitei, mas o Henrique também vai falar.




Fomos e logo começamos a gravar.

- Mais do que a falta de informação, o medo de assumir a vida sexual e a falta de espaço para discussão de valores no seio de suas famílias levam as adolescentes a se engravidar. Perdidas entre o "não pode" dos pais e o "faça" autoritário que impera na mídia, as adolescentes raramente conseguem alguém para ouvir seus conflitos e medos. Muitas de nossas adolescentes conhecem os métodos anticoncepcionais disponíveis. O estranho é que, assim como as desinformadas, elas engravidam quase que com a mesma facilidade. A informação, nesse caso, é necessária, mas não é suficiente. Muito mais do que a falta de informação, a gravidez na adolescência está ligada às características próprias dessa fase da vida. A onipotência do "comigo não acontece", a impetuosidade do "se der errado, depois agente vê", a busca de identidade no "se eles acham que isso é certo, eu faço o contrário", a energia de "vamos ver o sol nascer depois a gente vai direto para aula"...Junte a estas atitudes o pouco ou nenhum diálogo com a família, além da angústia do conflito entre o desejo e as conseqüências, para que a gravidez aconteça. Depois o argumento mais ouvido é: "não pensei que fosse engravidar". (créditos deste texto ao blog "priieh") Então hoje trouxemos, a irmã de uma das maiores revelações da atualidade, a irmã de Mel Fronckowiak, a Carla em Rebelde.  - E assim entramos

- Bom dia, sejam bem-vindos - Disse apresentadora
- Bom dia - Eu e o Henrique em uníssono
- Podemos começar? - Perguntou a apresentadora
- Claro - Respondi

(Vou fazer assim para ser mais fácil de entenderem)
Apresentadora: Com quantos anos ficou grávida? 
Luiza: Quatorze 
Apresentadora: O que você sentiu ao saber que estava grávida?
Luiza: De princípio muito medo, depois com vontade de me matar
Apresentadora: Qual foi a reação do Henrique?
O casal se olhou e sorriu
Luiza: Ele ficou muito nervoso, não queria de jeito algum, pediu que eu abortasse e tudo mais
Apresentadora: E você? Pensou em aborto?
Luiza: Toda menina que é mão cedo pensa em aborto. Não adianta negar que em algum momento pensou sim. Afinal não querem para a vida por outra vida.
Apresentadora: Você contou a seus pais de imediato? Como eles reagiram?
Luiza: Não, primeiro contei para a Mel, contar a ela foi muito difícil, eu estava morando com ela quando tudo aconteceu, e quando contei aos meus pais eles penalizaram ela, sendo que a culpa foi minha. Minha mãe claro ficou muito brava mas depois me apoiou, veio de Pelotas para me ajudar. Já o meu pai nunca aceitou por completo, sempre me julgou muito por ter feio isso.
Apresentadora: Como é estar grávida?
Luiza: É mágico, mas tem seus altos e baixos. Além dos enjoos, tive que seguir uma dieta especifica e muito cuidado, minha gravidez foi de risco. Ms isso vale muito apena, depois de ver o rostinho do seu bebê, olhar pra trás e ver que tudo aquilo teve um significado, um significado para sempre.
Apresentadora: Acha que sua gravidez foi um erro? 
Luiza: Nunca! Minha filha não foi preparada, mas tem um motivo para ela estar aqui hoje. E até porque Deus não erra, se ele quis que fosse assim, não temos como mudar.
Apresentadora: O que modificou a sua vida ao ser mãe?
Luiza: Tudo! Deixei de ir a escola para ir ao consultório médico. Deixei de sair a noite para ver a todo momento se minha filha estava bem. Deixei de ser adolescente para ser mulher. Deixei uma vida para viver duas.
Apresentadora: Pensa em ter mais filhos?
Luiza: Claro, mas desta vez bem mais para frente
Apresentadora: Foi coisa de momento ou sabiam que corriam riscos?
Luiza: Sabíamos, mas como todos dizem "achamos que não aconteceria"
Apresentadora: Obrigada. Agora você Henrique.
Henrique: Eita - Rimos
Apresentadora: Como foi a experiencia de ser pai na adolescência? 
Henrique: Confesso que ao princípio foi assustador, eu era um irresponsável, nos primeiros tempos nem quis saber de nada, mas depois vieram as ecografias e eu já via que dentro da minha namorada tinha um pouco de mim e comecei a mentalizar-me que dali para a frente teria de ganhar juízo e cuidar da criança que vinha sem ter culpa dos meus erros. Continuei na escola mas também fui trabalhar, a minha vida deu uma enorme volta, mas confesso que não me arrependo minimamente.
Apresentadora: Como procedeu ao saber que ia ser pai? 
Henrique: No princípio não liguei, não quis saber, para mim aquilo era um pesadelo, eu ia deixar de ser o menino da mamãe, para ser o chefe de uma família. Confesso que tive muito medo.
Apresentadora: Alguma vez lhe passou pela cabeça o aborto?
Henrique: Sim, a primeira coisa que eu quis, e disso sim, me arrependo imensamente
Apresentadora: Alguma vez sentiu que não era capaz de educar a sua filha?
Ainda agora sinto um certo medo de não conseguir. Mas tenho pessoas a ajudar-me nessa tarefa
Apresentadora: Agora, quando olha para a sua filha o que sente, o que vê? 
Henrique: Não há explicação para o que sinto. É maravilhoso! Ela é a coisa mais importante deste mundo. Vejo a fragilidade dela, ela é muito pequenina, muito frágil mesmo, precisa de toda a minha proteção.
Apresentadora: Para fechar. A pergunta que todos devem estar se perguntando. Querem que a filha de você fique grávida com 14 anos?
Luiza: Quer falar? - Perguntei para ele
Henrique: Pode falar
Luiza: Nenhum mãe quer que a filha fique grávida com essa idade. Vamos orienta-la, ela vai saber que tive ela com 14 anos. Mas se acontecer, vou apoia-la como minha mãe me apoiou
Apresentadora: Uma frase?
Luiza: Foi na dor do parto que eu descobri, as vantagens de ser mulher.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

E ai? Gostaram?

Comentem o que acharam. Obrigada por ler.











3 comments: