Tuesday, October 29, 2013

Imagine ChaMel - 2° Tempoarada



Capítulo 42 - Natan e Anelise conversam e voltam a ser amigos (ÚLTIMOS CAPÍTULOS)

Pov's Anelise

As semanas foram passando e o aniversário do Natan estava próximo. Eu ainda falo com ele, pouco, mas falo. Esses dias ele veio falar comigo. Eu estava indo com o Caio ao encontro da Olívia na hora do intervalo:

- Ane? - Me virei e soltei um pequeno sorriso, o Caio o olhou e os dois se olharam, não sei se com raiva, ou se um queria pedir desculpas para o outro. Apenas que o olhar do Natan era mais, digamos, suave - Eu posso falar com você? - Agora o olhar era entre eu e o Caio, ele me dizia sem palavras "Diz não e vamos logo"
- Claro, pode ser depois da aula? - Não resisti, afinal eu também queria falar com ele e acabar de vez com esta briga. Após o Caio apertou minha mão que estava unida a sua
- Ta bom, então até mais tarde - Ele se virou e caminhou
- Até - Respondi e fomos ao encontro de Olívia
- Você não vai falar com ele! - Disse ele nervoso
- Vou sim! É entre ele e eu, não tem nada haver com você - Respondi e soltei sua mão
- Por favor..
- Por favor digo eu!
- Calma. Não quero brigar com você
- Então não tente controlar com quem eu converso ou deixo de conversar - E sai na frente. Sempre deixei claro para ele que somos namorados, ele não é meu pai e não sou mãe dele, não mandamos um no outro. Ele veio logo atras.
O dia passou e fomos liberados. Combinamos de nos encontrarmos em uma lanchonete perto da praia. Almocei, fiz o dever ai que estudiosa pena que é mentira, tomei um banho me arrumei e fui ao seu encontro.


- Oi - Me aproximei da mesa. Ele estava com a cabeça abaixada, pensativo. Quando me viu se levantou para me cumprimentar, demos um beijo na bochecha do outro - Esta tudo bem?
- Esta - Ele disse baixinho
- Não parece
- Já sabe então
- Ok, Caio ou Olívia?
- Olívia
- Ta - Respirei fundo - Eu e você sabemos que o que fez com ela, foi muito errado, né?
- É
- Sabemos também que você pressionava ela a fazer coisas sem vontade, né?
- É
- Sabemos também que terminou com a Olí como se ela não tivesse sentimentos, né?
- É
- Sabemos também que você saiu pegando todas na frenTe dela, né?
- É
- Sabemos também que você magoou profundamente ela, né?
- É, mas aonde esta querendo chegar
- Estou querendo te mostrar tudo de errado que você fez, sem deixar que ela opinasse, sem deixar que ela fosse ela
- Acha que eu não reconheci isso?
- Não. Bom, pelo menos não parece
- Eu sei todas as burradas que eu fiz. Eu sei que não deveria ter agido da quele jeito. Não deveria ter feito nada do que eu fiz
- Então por quê fez, Natan?
- Achei que assim seria o certo
- Em que mundo?
- Planeta Terra, conhece?
- Aonde você viu que assim que se trata uma pessoa, ou melhor, uma mulher?
Ele respirou fundo - O meu pai sempre tratou minha mãe assim, sempre a fez sofrer e eu não podia fazer nada. Eles não brigavam na minha frente, mas eu sabia
- Se sabia por quê tratou a Olívia daquele jeito?
- Ele fez minha cabeça assim, me disse para não me prender em uma mulher, ou então fazer o que eu tivesse vontade sem ter medo ou ser educado
- E só depois de oito meses você reconheceu?
- É
- Tenta falar com ela. Não te garanto que ela ouça ou queira falar com você. Mas tentar não tira pedaço
- Obrigada
- Mas não acaba por aqui não. Temos outro assunto a tratar
- Não temos
- Ah temos
- Não quero falar disso
- Mas eu - Coloquei ênfase no "eu" - Quero. Acha que ele estava errado em te dizer tudo aquilo?
- Não
- Mas o orgulho não deixou que você concordasse, né?
- Claro
- Não, não é "claro". Tira a armadura e mostra que você reconheceu seus erros
- Não é fácil fazer isso, ainda mais quando é outro homem
- Não é simplesmente um homem, é seu amigo
Ele pensou um pouco
- E pra completar, Natan. Você não foi no enterro da mãe dele. Sabe o quanto ele estava e esta sofrendo por isso? Sabe o quanto esta sendo difícil um menino de quinze anos cuidar da casa, da irmã, estudar, e ainda ter a vida dele? Ele teve que aprender a fazer tudo de um dia pro outro. O apoio de uma amigo, seria essencial
- De boas! Prometo falar com ele e com a Olí
- Uma dica, chama ela de Olívia. Vai ser melhor pra você
- Valeu - Ele sorriu e sorri também. Minutos depois estávamos abraçados, uma baraço depois de oito meses.

--------------------------------------------------------------------------------------------

E ai? Gostaram?

Comentem o que acharam. Obrigada por ler.




1 comment:

  1. Claro q gostei, u.u espero q eles se acertem mas ele fez uma coisa mt errada, Então...

    ReplyDelete