Monday, January 14, 2013

Imagine ChaMel - 1° Temporada





Capítulo 1 - Vida Nova

/Melanie 

A viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro finalmente chegou e embarcamos no primeiro ônibus que saiu na manhã do dia 24 de Janeiro. Eu, minha mãe e um amigo, Micael, seguiríamos para a cidade maravilhosa a fim de estudarmos novamente com um de nossos mais antigos amigos, Arthur e de uma nova vida. Estávamos ansiosos, não víamos ele a alguns anos e a ideia de morar em um novo  estado - de novo - me intrigava. Digamos que não tive as melhores experiências nas últimas escolas em que estive e que bom, Micael e Arthur eram meus únicos amigos. Via a belíssima paisagem rolar do lado de fora da janela enquanto em meus fones tocava Far Away - Nickelback, eu não sou lá muito fã das músicas que eles cantam mas, essa música, essa história, o filme, meu Deus, sem palavras. Após algumas horas chegamos na rodoviária. Pegamos nossas malas e UAU! Só o cheirinho da cidade já era encantador e meus olhos cismavam em observar cada cantinho e meus ouvidos em adorar o jeitinho que eles conversam. Chegamos no apartamento e bom, não era lá muito bem o que dizia no anúncio mas estava bom. Os cômodos já estavam decorados e nos alojamos sem muita demora. Eu dividiria o quarto com Micael mas sem problemas, ele é organizado e só isso já me satisfaz. Tomamos uma ducha, comemos um pizza e logo fomos deitar.
No dia seguinte acordei com uma fresta do sol que sismava em permanecer sobre meus olhos. Minha mãe já estava levantada e não demorou muito para que Mika levantasse também. Nos vestimos e como levantamos próximo ao horário do almoço já fomos ao encontro de Arthur em um restaurante que recomendou. Iriamos encontra-lo junto com alguns amigos que estudariam com a gente. 


- Ali - apontei para a mesa em que estavam e caminhamos até ela.
- Oi - sorri ao vê-los 
- Melzinha - Arthur se levantou e me deu um abraço forte - caraca, como esta diferente - sorrimos - como esta?
- Bem - respondi sorridente
- E ai, cara? - Mika se pronunciou e os dois também se abraçaram
E as mesma perguntas a mim feitas, foram respondidas por Mika.
- Olá - saudei aos outros ali presentes.
- Oi - eles responderam em uníssono.
- Ah, me deixe apresenta-los - Arthur se adiantou - Sophia, Chay e Lua.
- Prazer - eu disse sorrindo
- Prazer - disseram os outros três.
- Finalmente vocês chegaram, a Sophia assim pode sossegar - disse Chay e todos riram.
- Ah, eu estava ansiosa.
- O Arthur fala bastante de vocês - disse Lua
- De onde se conhecem? - perguntou Chay
- Nos estudamos juntos a alguns anos - respondi
- Legal.
- Preparados para amanha? - quis saber Micael
- Nem estou - reclamou o menino
- A gente sempre tem que arrastar ele de casa para irmos para a escola - dedou Lua
- Ele não gosta? - interroguei
- Também, é que como estudamos de manhã ele tem preguiça de acordar.
- Poxa, a menina mau chegou e vocês já estão falando os meus defeitos? - ele reclamou em defesa
- Claro, se ela vai ser nossa amiga tem que saber - disse Sophia
- Olha, o papo esta bom, eu sei, mas o que acham de pedirmos a comida? Estou morto de fome - disse Arthur

O garçom trouxe os cardápios e eles pedimos os pratos.

- Quero saber o segredo, como você conseguiu viver com dois meninos? - perguntou Sophia
- Ah eles sempre me trataram bem ai eu fui me acostumando, tive de aprender a jogar video game, futebol...
- Sinto pena de você - brincou Lua
- As meninas que estudamos eram muito cheias de coisas, fúteis, e bom, não sou bem assim - esclareci e começamos a comer.

No final da tarde caminhamos na orla e eles nos contaram algumas histórias e sobres eles. Nos apresentaram a cidade e devo admitir que o primeiro dia não poderia ser melhor. E que assim seja pelos próximos.

                           
                       


No comments:

Post a Comment