Sunday, January 20, 2013

Imagine ChaMel - 1° Temporada



Capítulo 8 - Dia de praia, bebê.



No final das aulas, as meninas saem primeiro.

- Tchau gente - disse Mel se despedindo

- Já vai? Vamos ficar conversando - pediu Lua
- To afim de ficar um pouco sozinha - ela respondeu
- Só porque eu iria te chamar para você conhecer a praia do Rio... - disse Sophia
- Passem la em casa depois - combinou Mel
- Então depois do almoço agente aparece lá, né Lua?
- Claro! - ela sorriu
- Falem pros meninos que eu mandei um beijo, tá?
- Não quer um só no Chay? - perguntou  Sophia e Lua sorriu de canto
- Tchau!- Mel se despedi e sai





- Cadê a Mel? - perguntou Arthur chegando com os meninos
- Ela já foi, disse que quer ficar sozinha... - respondeu Sophia
- Xiii, ai tem - resmungou Micael
- Mas porquê não falaram para ela ficar? - perguntou Chay
- Calma, Chayzinho, ela mandou um beijo para você - disse Sophia
- Pra todos eles, Sophiaaa - repreendeu Lua
- Bom, eu vou indo também - anunciou Micael e o mesmo fez Arthur e os dois foram para casa.
Lua e Sophia param de frente para Chay e começam a sorrir. 

- Perderam alguma coisa em mim? - perguntou ele
- Não, nada - elas disseram juntas
- Querem saber? Eu vou embora. Já deu de gente estranha por hoje - ele se retira
- Gente, o que ela viu nele? - Sophia se perguntou
- Ah, ele não é tão ruim assim vai?!



- Quer ir lá pra casa? - perguntou Sophia
- Não precisa nem perguntar, né? Tudo pra ficar longe da louca da minha mãe! - elas riram novamente e foram para a casa de Sophia. 



-Na casa da Mel

- Oi - sauda Mika ao entrar pela sala
- Oi, Mika - responde Berenice
- A Mel já chegou?
- Já, mas se enfiou no quarto e não sai por nada
- Tudo bem, eu vou tentar falar com ela - ele sorri torto e vai para o seu quarto, onde deixa a mochila. Logo em seguida ele segue pelo corredor até o quarto de Melanie


- Mel? - Ele chama batendo na porta - me deixa entrar?
- Eu quero ficar sozinha - ela responde abafando a voz com o travesseiro
- Por favor, me deixa te ajudar 
- Quem disse que eu quero ajuda? - a voz dela agora se apresentava normalmente
- Não precisa querer, eu sei que esta mal e quero - ele deu ênfase - te ajudar
- Desta vez você não ai conseguir, é sério
- Como sabe se nem me deixou tentar? - ela abre a porta e eles se olham por um tempo
- Eu não sei o que fazer, Mika - ela se agarrou no pescoço dele
- O que aconteceu?
- Tudo - ele a abraçava forte em forma de conforto
- Ta, vai falar de uma vez ou eu vou ter que adivinhar?
- O problema é que nem eu sei o que esta acontecendo - eles sentam na cama dela
- O Chay? - ela concorda com a cabeça - e qual o medo?
- Me entregar e quebrar a cara de novo, de ele ser um completo babaca que nem é a fama dele e...
- O Arthur? - ela concorda novamente - ele vai ter que superar, Mel, e não vai ajudar em nada você ficar se preocupando com ele
- Eu não sei, Mika, ainda esta muito confuso - eles se olham - me deixa pensar um pouco?
- Claro - ele da um beijo na testa dela - se precisar, é só me chamar - ela sorriu e Micael se retirou

Algum tempo depois, Lua e Sophia chegam na casa de Mel, e são recepcionadas por Berenice.

- Olá, Meninas
- Oi - elas respondem juntas sorrindo
- Ela esta no quarto dela, podem ir lá - ela da espaço e as duas entram - qualquer coisa é só me pedirem, tá?
- Pode deixar - responde Lua e elas vão até o quarto

- Mel? - chama Sophia já abrindo a porta
- Oi, podem entrar - responde Mel e as duas adentram o quarto
- Esta melhor? - pergunta Lua
- Na medida do possível...
- Coração? - indaga Sophia
- Tem outro que deixa a gente assim de uma hora pra outra? - responde Mel e Lua e Sophia se olham

- Posso entrar? - pergunta Micael na porta
- Claro - responde a morena - já vai?
- Já - eles se despedem 
- Hum, que cheiroso... - ele sorri de canto e sai do quarto

- Ah, meu Deus, porque não comigo? - se pergunta Sophia se abanando e elas riem
- Talvez temos alguém com ciúmes aqui... - brincou Lua
- Não queria também? - perguntou Sophia
- Dispenso - ela respondeu
- E se fosse o Arthur?
- Sophia! - advertiu Lua
- Ué, qual o problema, Lua? Não precisa me esconder mais, é óbvio - Mel respondeu
- Não, Mel, é que... - ela tentou se concertar
Ela acha que você iria ficar mal sabendo que ela ta afim do Arthur - soltou Sophia - pronto, falei 
- Claro que não pelo contrario - ela sorriu - fico muito feliz 
- Sério? - ela ficou surpresa
- Muito, ficaria muito feliz de saber que o Thur esta namorando uma pessoa como você - ela pausou - legal, carismática, bonita... E minha amiga, né?

Lua e Sophia sorriram

- Mas agora - disse Sophia cortando o clima - topam uma praia? Nada afim de ficar dentro de casa

Mel empresta biquínis para para as amigas elas se rocam e se preparam para sair.


- Vamos meninas,vamos ver se eu consigo uma corzinha hoje - comentou Sophia se olhando no espelho
- Ta precisando mesmo, ta muito branca, Sô.
- O problema é que eu fico um camarão, não morena. É, a vida é triste.
- Desculpa aê, melanina é para fortes - brincou Mel e elas foram para sala

- Mãe, vamos caminhar na praia ta?!
- Passaram o protetor? - perguntou Berenice
- Sabia que eu estava esquecendo alguma coisa - disse Sophia

- Vou pegar, já volto - falou Mel se retirando
- Bom saber que a Mel arranjou amigas - comentou Berenice
As duas sorriram - É bom tê-la conosco - disse Sophia e Lua concordou

- Passamos agora ou lá? - perguntou Melanie voltando para a sala
- Vamos aproveitar que estamos aqui, assim não tem que ficar carregando as coisas - disse Lua e elas passaram o protetor 
- Quer que traga alguma coisa? - perguntou Mel
- Pode trazer, qualquer coisa menos macarrão ou outros feitos do mesmo jeito, por favor

Ela riu

- Pode deixar - elas se despediram e saíram. Não demorou muito para que chegassem.

- Gosto de vir a praia- comentou Sophia
- Eu também, aqui é como se tudo sumisse por um tempo - continuou Mel
- Já vieram aqui de noite? - perguntou Lua
- Bom, minha resposta será meio óbvia mas, não, nunca vim.

- Sou carioca mas nunca vim também - disse Sophia
- É ainda mais lindo - explicou Lua com um sorriso no rosto

Elas caminham um bom tempo após serem interrompidas por um garoto:

Xx:Mel? 

1 comment: