Monday, January 14, 2013

Imagine ChaMel - 1° Temporada






Verdade ou desafio?



/Melanie

Acordamos cedo na manhã seguinte, era o primeiro dia de aula e não poderíamos nos atrasar. Desta vez, comemos em casa e depois fomos para a escola. Conhecemos um pouco da escola, visitamos as salas, a diretora, alguns alunos e esperamos o início da aula. Chay e Sophia chegaram primeiro e conversamos um pouco. Lua e em sequência, Arthur, se juntaram. 
Dissemos nossos planos e eles nos contaram um pouco sobre os professores, alunos e a comida da cantina. 
A primeira aula foi de literatura, professora Roberta, que fez cada um se apresentar. Com o fim ela disse como é seu jeito de dar aula e como dividiria notas e provas. Tivemos mais duas aulas antes do intervalo, química e biologia. Quando o sinal bateu descemos e conversamos enquanto comíamos nossos respectivos lanches. Era estranho como Chay me olhava a mesmo tempo que queria prestar atenção na conversa. E como ele desviava os olhos quando eu correspondia o ato. Ele, ainda, sorria de lado quando percebia que eu o observava.


- Ei, Mel - Arthur me chamou me tirando dos pensamentos
- Oi
- Estamos falando com você!
- Ai, desculpa - sorri amarelo - estava pensando em outra coisa
- Percebemos - concluiu Sophia
- Vamos ir à casa da Sophia hoje. Quer ir? - convidou Lua
- Quais os planos?
- Jogar alguns jogos e passar a noite lá - explicou Micael
- Hã, ok, eu topo - sorri 
- E você Chay? - perguntou Sophia
- É, topo sim - ele respondeu também saindo de seus pensamentos. Continuamos a conversa, e os olhares. 

Fomos liberados depois de mais cinco aulas. Caminhei de volta para casa sozinha tentando organizar meus pensamentos. Almoçamos quando Mika chegou próximo das 14h sai para dar uma volta. A cidade era incrível e cada cantinho me encantava. A areia, o sol, as pessoas, o Cristo... 
Enquanto andava ouvi que chamavam meu nome e novamente me tiraram dos devaneios.


- Oi, Chay - sorri após vê-lo
- Quem é ela? - perguntou uma garotinha ao lado dele.
- Minha amiga da escola. Ane, esta é a Mel. Mel, esta é Anelise, minha irmã.
- Tudo bem, Anelise?
- Aham! - agora sem assunto apenas olhávamos um para o outro.
- Quero sorvete - disse a garotinha.
- Já vamos, quer ir Mel?
- Pode ser - aceitei e fomos para a sorveteria


- Vai querer do que Ane? - perguntou Chay se agachando na altura dela.
- Chocolate!
- Ótimo! Vou pegar. Pode olhar ela um minutinho para mim? - ele me pediu sem graça.
- Claro - Chay vai buscar os sorvetes e não demorou muito a voltar.
- Aqui, Ane - ele disse a entregando
- Obrigado - a pequena agradeceu e peguei o meu. Conversamos um pouco e depois fomos para nossas casas.
Ao chegar, arrumei algumas coisas e nos preparamos para ir a casa de Sophia. Próximo ao anoitecer, pegamos um táxi a caminho da casa dela. Anunciamos nosso nome e ela autorizou a entrada. Subimos e Sophia nos recebeu com um sorriso largo. Todos já estavam ali e tiveram de comentar nosso atraso.

- Finalmente. Pensamos até que não viriam mais - disse Sophia abrindo a porta
- Perdemos a hora - esclareceu Micael
- Entrem - ela deu passagem e eles cumprimentaram os amigos.
- Vamos fazer o que primeiro?- perguntou Lua
- Verdade ou desafio? - opinou Lua e todos concordaram
- Tampa pergunta fundo da garrafa responde - disse Chay chegando da cozinha com uma garrafa e todos concordaram. Sophia girou a tampa, que  parou em Lua e o fundo para mim.
- Verdade ou Desafio?
- Verdade.

- Se fosse para escolher apenas um entre os três, Chay, Athur ou Micael, quem escolheria?
- Em que sentido?
- De ficar.

- Hã - pensei confusa - o Chay?! - respondi e eles se entre olharam sorrindo maliciosamente - Ah o Mika e o Thur são como meus irmãos, e bom, não namoraria com meus irmãos.
- Mas já namorou! - Lua teve de lembrar. 
- Contou para ela? - perguntei olhando para Arthur
- Contei - ele respondeu sem mais nem menos - afinal, não tem nada demais, né?

- É... - respondi sem jeito olhando para baixo
- Você já namoraram? - Chay quis saber
- Sim, mas faz tempo - esclareceu Arthur. Para cortar o clima, 
Sophia girou a garrafa e a tampa que caiu para si e o fundo em Chay
- Verdade ou Desafio? - perguntou a loira sorrindo como se bolasse um plano
- Desafio! - ele disse certo
- Já que a Mel te namoraria, eu te desafio a dar um beijo nela - corei,sem dúvidas. Ele foi delicado e me deu um beijo na bochecha.
- Não, na boca - ela provocou 
- Posso? - ele pediu
- Hã - fiquei ainda mais confusa - pode.... - respondi agora mais envergonhada ainda (se é que era possível). Fechei os olhos e ele me beijou calmo.
- Own, que fofo - Sophia tinha de comentar
- É... Eu vou ao banheiro - disse saindo da roda. Mas era possível ouvir a voz deles:

- Ela ficou com vergonha - disse Arthur
- Do que? Foi só um beijo! - exclamou Lua
- Ah, ela não se sente bem na frente de todo mundo - disse Micael
- Como você sabem? - ela quis saber
- Ué, ela nos contou - respondeu Arthur Arthur

- Vamos continuar? - perguntei cortando o assunto. Jogamos mais algum tempo e pedimos pizza.

Após quize minutos eu e Chay descemos para busca-las.- Aqui é bonito, né? - comentei olhando em volta
- Sim - ele respondeu conseguindo se sair mais atrapalhado e confuso que eu. Pegamos as pizzas.
- Mel posso fazer um pergunta? - perguntou agora olhando para mim
- Pode - respondi já imaginando-a

- Não vai ficar com vergonha?
- Pode falar!
- Gostou do meu beijo? - ok. Minha garganta secou e eu definitivamente não sabia o que responder.
- Ah, normal - foi o que saiu.

- E falou sério que namoraria comigo?
- Você é um cara legal, divertido, bem humorado. Porque não?

- Ainda bem que alem da minha mãe uma pessoa sinta isso - ele brincou deixando o clima mais leve
- Ri - 

- Todos que convivem com você devem achar - sorrimos nos fitando e subimos. Chegamos a gargalhadas e agora o clima lá não estava lá muito bem. Arthur e Micael conversavam sérios, Lua e Sophia tentando entendê-los e bom, logo tiramos o sorriso da cara.
Comemos sem muita conversa. Depois, Sophia propôs que desceremos para usar a piscina. Aceitamos e fomos nos trocar.


No comments:

Post a Comment